quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pensamentos XXXIII: Demonstrar amor, sempre! Implorar, jamais!

#Sensacional....

Rosana Braga

Andei escrevendo alguns artigos defendendo as demonstrações de amor, a transparência dos desejos e insistindo em afirmar que forte é aquele que assume o que está sentindo, ainda que isso seja feito através de lágrimas e sofrimento.
Pois muito bem! Recebi dezenas de mensagens de pessoas contando sobre o quanto têm exposto o que sentem e o quanto isso tem lhes rendido mais desafeto, menos estima por si mesmas e frustrações seguidas de frustrações.
Observando tais histórias, notei que, como em tudo o que é sutil e profundo ao mesmo tempo, há um tênue limite a ser observado nesta questão. Ou seja, é preciso amadurecimento e autopercepção para notar a diferença entre ‘demonstrar o que se sente’ e ‘mendigar o amor do outro’ – coisa que nunca defendi e nem pretendo fazê-lo agora; tanto que, numa outra ocasião, escrevi “O outro tem o direito de não gostar de você!”.
Tem muita gente confundindo ‘ser sincero’ com ‘ser inconveniente’; pessoas agindo sem dignidade em nome não de um amor, mas de uma obstinação infantil e neurótica. Quando digo que precisamos começar a admitir mais o que sentimos, não estou dizendo que devemos empurrar esse sentimento ‘goela abaixo’ do outro, nem implorar, esgoelar-se, fazer chantagens ou mendigar afeto.
Se o outro disse ou demonstrou que não quer, que não pode retribuir o amor que sentimos, o mínimo que podemos fazer é respeitá-lo e – sobretudo – tentar manter nossa autoridade moral diante deste ‘não’. Acontece que aí está outro tênue limite: a diferença entre ‘comportar-se de modo digno’ e ‘agir movido por um orgulho despeitado’.
De novo, é preciso maturidade para se dar conta de que chorar, expressar-se emocionalmente, esclarecer desejos e ser honesto com sua própria dor faz parte de uma personalidade íntegra; ao passo que ficar com raiva, se fechar ou demonstrar indiferença e superioridade quando o coração está, na verdade, sangrando, são atitudes que evidenciam um ego exacerbado, uma agressividade enrustida e nada produtiva.
Mas há que se considerar que entre a infantilidade e a maturidade existe um longo caminho a ser percorrido e muitas experiências a serem vivenciadas; isto é, uma vida inteira! E quem de nós nunca se excedeu, nunca insistiu ou nunca se comportou de modo orgulhoso e despeitado diante das armadilhas do coração?
Felizmente, pouquíssimos ou ninguém se reconhecerá tão conveniente, tão adequado e absolutamente oportuno na dança do amor; até porque, estaria sendo pedante, muito certamente.
Sendo assim, mais do que levar tão a sério o “jamais” que coloquei propositadamente no título deste artigo, meu intuito é que eu e você consigamos ser corajosos o bastante para arriscarmos e apostarmos mais uma vez na possibilidade de ser melhor!
Afinal, bom mesmo é descobrir na prática, errando e acertando, o quanto podemos amadurecer, nos tornar mais autênticos e inteiros no exercício de amar!



Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl

WhatsApp e Skype

#SMS bye bye ??



Aplicativos gratuitos de mensagens para smartphones já começam a ameaçar a receita das operadoras com SMS e criam uma nova tendência no mercado. Conforme a empresa de pesquisas Ovum, até 2016, as operadoras vão perder US$ 54 bilhões em receitas geradas pelas mensagens de texto (SMS) tradicionais devido à crescente popularidade desses serviços de bate-papo para celular.
Fundada em 2009 por dois ex-funcionários do Yahoo, a empresa WhatsApp criou um dos aplicativos de mensagens mais populares hoje. “Queríamos criar uma alternativa melhor que o SMS. Porque algum dia, muito em breve, todos terão um smartphone”, diz o site oficial da startup. Além do WhatsApp, aplicativos para smartphone do Skype, Viber e Facebook permitem enviar mensagens de texto, áudio, imagem e vídeo por meio do acesso à internet, sem custo nenhum, para outros usuários que também têm a aplicação. A maioria desses serviços está disponível para todos os sistemas operacionais, como Android, iOS e BlackBerry.
Por enquanto, a quantidade de smartphones ou telefones capacitados para suportas essas aplicações ainda é limitada no Brasil. Além disso, para tirar proveito desse tipo de serviço, o usuário deve ter um plano de dados para acesso à internet móvel. Conforme a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), das 258,86 milhões de linhas de celulares ativas no Brasil em setembro, apenas 57,28 milhões tinham suporte à rede 3G.
“Hoje, quem tem smartphone e plano de dados, acaba usando essas aplicações e deixa de ter essa despesa por mensagem. A tendência [...] é que mais pessoas utilizem esses serviços. Com isso, uma receita significava das operadoras vai desaparecer”, diz Luis Minoru Shibata, diretor da consultoria Promon Logicalis.

Contrariando a tendência, o volume de mensagens de SMS vem crescendo na Claro. Segundo Gabriela Derenne, diretora regional da operadora, novos clientes fazem com que serviços “obsoletos” mantenham o ritmo de crescimento enquanto usuários de smartphones aderem aos novos produtos. “Cada vez mais surgem serviços que colocam em cheque os que já temos [...] Mas acho precipitado falar sobre a morte do SMS em um cenário em que ele segue crescendo”, opina.

Segundo Rodrigo Matos, especialista de marketing da Telefônica/Vivo, os serviços de SMS se estabilizaram depois de cinco anos de crescimento. “Hoje, 100% dos terminais são compatíveis com o SMS. Mas chegamos a uma saturação de mercado”, diz. Para Fatima Raimondi, gerente-geral para a América Latina da empresa de mensagens Acision, aplicações como o WhatsApp ainda representam uma fatia pequena ao considerar a quantidade de usuários que têm SMS. “Além disso, quando você usa SMS, você está seguro que a outra pessoa vai receber e que seus dados estão protegidos”, acrescenta.

Mudança de receita

Para continuar lucrando, as operadoras podem substituir as receitas: o cliente que usa WhatsApp vai deixar de lado o SMS, mas precisará gastar mais em dados de internet. “Ninguém contrataria um serviço de quarta geração na telefonia móvel se não houvesse aplicações que exigissem esse tipo de capacidade de rede”, diz Rodrigo Zerbone Loureiro, conselheiro da Anatel. “Isso acaba agregando valor a essa rede de telecomunicações ao mesmo tempo em que abre um campo de negócios tanto para os prestadores quanto para outros agentes econômicos que queiram inovar e prestar serviços novos”, acrescenta Zerbone.

Porém, para Shibata, a receita do SMS não será tão compensada pelo serviço de dados. “[Esses aplicativos] canibalizam uma receita da operadora, que fez o investimento em infraestrutura, que tem uma série de compromissos com o governo e que paga caro pelas faixas de frequência. No fim, elas não rentabilizam por causa essas aplicações”. Segundo o consultor, quem sai ganhando são os desenvolvedores dos aplicativos, que não têm nenhuma dessas obrigações e participam do mercado graças à base de infraestrutura das operadoras. “Se isso não existisse, eles dificilmente teriam algum valor no mercado”, acrescenta.

Shibata acredita que serviços como o WhatsApp poderiam ter sido inventados pelas operadoras, que estavam “mais preocupadas em implementar a infraestrutura”. Porém, elas começam a tirar proveito desse novo mercado. “A Vivo não entende que esses produtos sejam uma ameaça. Na verdade, eles corroboram para a comunicação [...] A Vivo entende que todo mundo precisa se conectar e o WhatsApp é uma das alternativas”, diz Matos. Como respostas a essas aplicações, a Vivo vai lançar até o fim deste ano um novo serviço de mensageria em grupo para tentar reduzir o custo do SMS.

Futuro

“Acreditamos que o usuário quer trocar conteúdo independente da plataforma”, opina Fatima, da Acision, que trabalha hoje para possibilitar que o SMS se comunique com os outros aplicativos do celular. Segundo a executiva, o desafio é permitir que “todo mundo se comunique com todo mundo”. “O desafio é permitir que os usuários consigam interagir por SMS e pelas aplicações como o Facebook”, diz. “No futuro, não será apenas WhatsApp, Facebook e SMS. Haverá uma série de aplicações que a tecnologia permitirá sua integração”, acrescenta.


Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl

Pendrive com Sistema Android

#Dell...

Sensacional esta evolução...


Se depender da Dell, o hábito de carregar notebooks volumosos para todos os cantos está com os dias contados. Isso porque a empresa desenvolveu o chamado 'Projeto Ophelia', um dispositivo Android do tamanho de um pendrive comum que se encaixa na porta HDMI de qualquer TV ou monitor, dando-lhes as funções de um PC.
O dispositivo ultracompacto dispensa o uso de computador, tablet ou smartphone para acesso a aplicativos, arquivos multimídia armazenados na nuvem, filmes ou programas de TV da Google Play. E a melhor parte é que ele deve custar menos de US$ 100.
A ideia por trás da tecnologia é bem simples: ao invés de levar o seu notebook para onde for, você pode simplesmente ligar o 'Projeto Ophelia' na porta HDMI de qualquer tela que encontrar. Uma interface Android será aberta (a mesma apresentada em tablets), e, se você tiver um conjunto de ferramentas instaladas, poderá usá-lo exatamente como se fosse seu computador portátil.
Imagem: Reprodução / Dell
"A demanda das pessoas por acesso a conteúdo digital de forma remota está cada vez maior, tanto na vida pessoal como profissional”, comenta Tarkan Maner, vice-presidente e gerente geral de Cloud Client Computing da Dell.
Também é possível instalar as ferramentas de escritório do QuickOfficePro para realizar outras atividades. Basta conectar um mouse Bluetooth e um teclado para navegar no sistema Android. Ophelia possui 8GB de armazenamento interno, expansível com cartão microSD. O produto funciona com a energia do próprio monitor ou televisor, que se transforma em um thin client flexível para realizar tarefas pessoais e profissionais, assim como para demonstrações e apresentações.
"Os smartphones têm telas pequenas, tablets e PCs nem sempre são os mais convenientes para se carregar, e todos esses dispositivos dependem de baterias de duração limitada. O 'Projeto Ophelia' transforma TVs e monitores compatíveis em estações de trabalho ou entretenimento pessoais, confiáveis e habilitadas com Wi-Fi – tudo gerenciado facilmente pela TI via Dell Wyse Cloud Client Manager", completa Tarkan Maner.
O 'Projeto Ophelia' estará disponível na América Latina no primeiro semestre de 2013 pela Dell Cloud Client Computing, e deve custar menos de US$ 100 (cerca de R$ 200), segundo informações do CNET.


Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl

Microsoft

#Evolução...

Microsoft e Frankenstein pela reunificação dos computadores


O Windows 8: Sem Bill Gates a mente criativa e por muitos que conhecem a história de criação e evolução da Microsoft, o qual é considerado a mente ignóbil por de traz de tudo, a empresa, contra tudo e todos na sua busca para se manter no topo do comércio de Sistemas Operacionais, deu mais um passo para a reunificação dos computadores, obrigando empresas de Hardware a realizarem investimentos em novas tecnologias e disponibilizá-las para todos, de forma mais rápida quanto possível, lançando seu Sistema Operacional para todas as plataformas, o mundialmente conhecido Windows 8.
Como era no princípio: Em meados de muito antigamente, no princípio da informática, eram poucos os computadores, e os que existiam não variavam muito de modelo, formato, sistema e cores, ou seja, os computadores seguiam uma vida onde todos eram praticamente iguais, não sofrendo muitas ou quase nenhuma alteração.

 O que mudou: Os computadores mudaram de forma, tamanho, nome e modelo. Passaram a se chamar, Laptop, Notebooks, NetBooks, Desknotes, Tables-PCs, UMPCs, MIDs, agora Smartphone, Ultrabook, iPhone, iPAD, Tablet, MacBook, Galaxy e por aí vai. Esses novos computadores ganharam muitos recursos, trocaram seus hardwares, mudaram seus sistemas e ganharam o mundo, porém os antigos e muito úteis Desktops, que acabaram sendo esquecidos pelas empresas fabricantes dos mesmos, começaram a sobrar nas lojas, pois ninguém mais queria comprar, por causa da sua grande limitação em novos recursos.

 A 1º Revolução: A Microsoft com o lançamento do Windows Vista há alguns anos, forçou as empresas a disponibilizarem hardwares mais avançados, mais baratos no mercado e em um período cada vez menor de tempo, facilitando a sua aquisição por pessoas que antes não tinham acesso. Mas nem tudo são flores, pois com o lançamento desse Sistema, muitas empresas tiveram que sair da sua margem de segurança e investir, isso significa gastar, e como a maioria dos consumidores não estava preparada para tantas mudanças em período de tempo tão pequeno, a Microsoft foi definida como vilã, junto com seu Sistema, devido ao fato do software ser avançado demais para o Hardware da época. Porém, com a vinda do Windows 7 alguns anos depois, tudo melhorou, ou na verdade se enquadraram o Software com o Hardware.

 A 2º Revolução: Agora com o lançamento do Windows 8, começa uma nova batalha, porém essa tem a intenção de reunificar os computadores, criando um novo conceito, uma evolução dos computadores, um que consiga tirar o melhor de cada um dos modelos antes citados, tentando com isso, criar um Frankenstein da era digital, falando de forma figurativa é claro, ou seja, um computador não com peças de outros, mas sim com conceitos que deram certo, e juntos podem ser o futuro da área. Mas para isso acontecer alguém tem que dar o primeiro passo, alguém deve iniciar esse processo, e quem mais adequado para isso, que o Windows, com uma versão que teoricamente deve funcionar em todos os modelos de computadores conhecidos, de Desktop a Smartphone, passando por Ultrabook, notebook e como não poderia faltar: o Tablet.

A criação do Frankenstein: Para criar esse modelo de computador, é necessário ver e separar o que há de melhor em cada um dos modelos existentes e comercializados nos dias atuais.

No Desktop: O início de tudo, a origem, uma tela grande, um teclado e mouse independentes.
Nos Notebooks: E afins, a portabilidade, seguida da redução no consumo de energia que é um dos elementos da chamada TI Verde, um movimento que prega o consumo consciente das coisas, em especial do Hardware, que após alguns anos de uso é descartado de qualquer forma em qualquer lugar, poluindo o ambiente.
Os Tablets: O item mais fabuloso desses modelos é a tela Touch, a possibilidade de realizar seus trabalhos no computador tocando na tela, perdendo a dependência do mouse principalmente.
A cereja do bolo: A televisão, através de um simples tocar de botão, você sai do computador e passa a ter uma televisão.
 Ele já existe: Existem inúmeros modelos do gênero, cito a Sony com seu modelo Tap20, a HP com o Touchsmart 420, a MSI com o Wind Top AE1900 e a Motorola com o HMC 3260. Eles trabalham como base em um Desktop, com tela Touch, em dois modelos: um seria o All-In-One, um Desktop com tela Touch com e sem televisão, e os Híbridos, um Tablet com teclado acoplado removível, não poderia ser considerado uma evolução e sim uma adaptação. Ainda existem rumores de que a Apple teria uma patente de um Desktop com tela Touch, se ela vai lançar ou não ainda é um mistério.

 Tem para vender: Sim, esses modelos citados, em sua grande maioria já estão a venda, já os modelos da Apple que ainda não foi lançado e o da Motorola que está em fase de produção, não ainda, mas todos os outros já é possível adquirir e por preços bem mais em conta que um Desktop comum há 2 anos.

 Observações: Como ainda estamos em fase de transição esses modelos não são os definitivos, e sim uma espécie de Frankenstein, que precisa de ajustes, pois os processadores por mais potentes que sejam são ARM, e não x86, ou seja, eles ainda não têm toda a potência de um Ultrabook ou de um Desktop convencional, mas está a caminho, está se transformando e até o lançamento do Windows 9 ou Windows Blue, supostos sucessores do Windows 8, o Hardware já deve estar equiparado, e termos enfim a nova geração de computadores, uma unificação de todos os modelos atualmente existente, uma junção do que tem de melhor em cada um dos tipos diferentes de computadores que existem atualmente.

Fontehttp://cssti.wordpress.com/2013/02/27/microsoft-e-frankenstein-pela-reunificacao-dos-computadores/?goback=%2Egde_145755_member_218243206

Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl

Vírus de PDF

#Insegurança no Brasil e entre outros país....


Ataque sofisticado que usou falha no Reader atacou usuários no Brasil




A fabricante de antivírus Kaspersky Lab e o laboratório CrySys divulgaram nesta quarta-feira (27) relatórios que descrevem mais um ataque sofisticado e direcionado a alvos específicos usando um vírus até então desconhecido. O ataque infectou sistemas em 23 países, sendo um deles o Brasil, mas o nome das organizações atacadas não foi revelado.
O vírus foi batizado de "Miniduke" por semelhanças ao vírus de espionagem Duqu, também usado em ataques direcionados e sofisticados. Não há como dizer, porém, se os dois ataques foram realizados pelo mesmo grupo.

Exemplo de postagem no Twitter que pode ser lido pela praga para executar comandos nos sistemas infectados (Foto: Reprodução)

A sofisticação do ataque começa na brecha de segurança usada para infectar os sistemas. Os hackers enviaram documentos PDF preparados cuidadosamente e, segundo a Kaspersky, com conteúdo altamente relevante para as vítimas. Quando abertos, os documentos exploravam uma falha dia zero (sem correção) no Adobe Reader. Essa falha é a mesma que foi identificada pela empresa FireEye na metade de fevereiro.
Depois, o vírus instalado no sistema faz uma verificação para saber se o computador atende a alguns requisitos. Feito isso, ele instala um software programado em Assembly - uma linguagem de programação de baixo nível, com comandos diretos ao processador, o que gera um código rápido e pequeno. Em apenas 20 KB, a praga consegue se comunicar com um servidor de controle e baixar códigos e executar comandos remotos no sistema alvo.
Além de altamente eficiente, o código também inclui funções destinadas a dificultar a análise do programa malicioso. De acordo com a Kaspersky, a programação é "old school", ou seja, diferente das pragas digitais modernas, que chegam a ter vários megabytes de tamanho.
Para encontrar os endereços dos servidores de controle, o código busca por usuários específicos no Twitter. Lá, tuites deixados pelos invasores trazem um código, que é decodificado pelo vírus. Caso o Twitter esteja bloqueado, o vírus é capaz de encontrar o mesmo código em buscas no Google. Qualquer arquivo baixado pelo vírus tem a extensão GIF e traz uma imagem válida, com o código adicional escondido.
A Kaspersky Lab conseguiu acesso a um dos servidores de controle, identificando um total de 59 vítimas espalhadas por 23 países: Bélgica, Brasil, Bulgária, República Tcheca, Geórgia, Alemanha, Hungria, Irlanda, Israel, Japão, Letônia, Líbano, Lituânia, Montenegro, Portugal, Romênia, Rússia, Eslovênia, Espanha, Turquia, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos



Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl

Lançamento: Samsung S IV

#14 de Março...


A Samsung Electronics anunciou nesta segunda-feira (25) que lançará seu novo smartphone Galaxy S em Nova York, no dia 14 de março. A fabricante fará evento no país do seu principal concorrente, a Apple, depois de ter recebido múltiplos pedidos de operadoras de telefonia móvel norte-americanas.

Será a primeira vez em três anos que o principal modelo de smartphone da linha Galaxy será lançado nos Estados Unidos, disse Chenny Kim, porta-voz da Samsung, e o lançamento acontecerá em meio a uma forte campanha de publicidade da Samsung nos Estados Unidos que zomba gentilmente dos fãs da Apple.

"Nós apresentamos o Galaxy S III em Londres, em 2012, e este ano transferiremos o lançamento (para Nova York) porque fomos bombardeados com pedidos pelas operadoras de telefonia móvel norte-americanas para que o Galaxy S IV fosse lançado no país", teria declarado JK Shin, o presidente da divisão móvel da Samsung, de acordo com o site de notícias “Edaily”.

O novo modelo Galaxy S deve apresentar tela e câmera com resolução superior à do modelo anterior, bem como um processador quad-core mais rápido, afirmam reportagens. A Samsung exibiu seu primeiro Galaxy S na feira CTIA, nos Estados Unidos, em 2010; o S II foi mostrado inicialmente na feira MWC, na Espanha, em 2011, e o Galaxy S III em Londres no ano passado.

A Samsung Electronics pode ter perdido a liderança no mercado norte-americano de celulares, mas em termos mundiais, a gigante sul-coreana, que fatura US$ 210 bilhões anuais, deve ampliar sua vantagem diante da rival californiana este ano, com a ajuda de uma linha extensa de produtos.

Investidores da Apple estão ansiosos quanto às perspectivas da empresa diante da intensa concorrência dos smartphones Samsung, mais baratos e equipados com o sistema operacional Android, e de sinais de que o mercado de smartphones mais caros pode estar perto do ponto de saturação nos mercados desenvolvidos.

As ações da Apple caíram em 15% este ano e há informações de que a empresa está reduzindo seus pedidos de telas e outros componentes aos fornecedores asiáticos, porque a crescente concorrência está erodindo a demanda por seu mais recente iPhone.


Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl


Huawei smartphone com Android

#Tecnologia 4G



A Huawei apresentou na segunda-feira (25) durante o evento Mobile World Congress, em Barcelona, o smartphone que diz ser o “mais rápido do mundo”. O Ascend P2 roda um processador de quatro núcleos de 1.5GHz e conta com conexão à internet LTE na categoria 4.

Conforme a empresa, o celular com 8,4 mm de espessura permite acessar a internet com velocidades de download de até 150 megabytes por segundo (Mbps). A Huawei ainda disse que o aparelho suporta uploads e downloads entre duas e três vezes mais rápido do que outros smartphones em ambientes com rede Wi-Fi.

Disponível em preto e branco, o Ascend P2 tem tela sensível ao toque de 4,7 polegadas, feita com o material resistente Corning Gorilla Glass. O smartphone é quipado com o sistema operacional Android 4.1, do Google, e conta com uma câmera traseira de 13 megapixels (MP) e outra frontal de 1.3 MP.
Conforme a Huawei, o aparelho estará disponível na França em junho de 2013. O Ascend P2 começará a ser vendido globalmente por volta do segundo trimestre deste ano. A assessoria de imprensa da companhia no Brasil ainda não confirmou a data de lançamento no país.



Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Invasão no Facebook

#Facebook.....

Hacker invade contas de usuários do Facebook


Para você que guarda dados pessoais no Facebook, muito cuidado a partir de agora; pois Nir Goldshlager pode descobrir tudo a seu respeito em um piscar de olhos e mais, isso tudo sem você notar, pois ele conseguiu acessar o sistema do Facebook e assim visualizar informações de vários usuários da maior rede social do mundo.

Nir é um hacker e explicou em um site que nem precisou se esforçar muito para isso, pois tudo que precisou fazer foi explorar uma falha no sistema OAuth, ou o programa que desenvolvedores de apps usam para acessar todas as autorizações que o usuário de internet guarda na rede.

A grande diferença entre os desenvolvedores e o hacker em questão, é de que o mesmo não precisou ter nenhum app instalado nas contas dos usuários do Facebook, ou seja, isso poderá acontecer mais vezes, pois os usuários da rede social não tem como bloquear a invasão, sendo assim, como disse no início, muito cuidado com o que você guarda na rede sócia; Nir Goldshlager está curioso por informações alheias.


Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl

Internet lenta

#GVT.....


Clientes da GVT relatam problemas para navegar na Internet

Empresa diz que conexão foi normalizada no horário de almoço




Diversos clientes da operadora de telecomunicações GVT relatam dificuldades para acessar a internet usando a conexão da empresa. A companhia admitiu lentidão ou interrupção no acesso a sites internacionais para alguns clientes do serviço de banda larga, mas diz que o acesso foi normalizado às 12h20 desta terça (26). O problema teria começado na noite de sábado (23) por causa da chuva. 

"A alteração no serviço foi provocada por um rompimento de cabo que faz tráfego de dados para a GVT na região de Santos, após forte chuva e deslizamento de terra, que danificou inclusive linha férrea próxima. A transmissão de dados passou a ocorrer por rotas alternativas, existentes para minimizar o impacto em situações como esta, mas alguns clientes foram afetados", informou. "Como a correção dependia de uma série de providências estruturais, a solução definitiva ocorreu na manhã desta terça", continuou a empresa.

Usuários dos serviços da empresa entraram em contato com o UOL descrevendo os problemas enfrentados entre segunda (25) e terça-feira (26). Segundo eles, as páginas não carregam e os serviços de e-mail ficam inacessíveis. No Twitter, na tarde de terça, diversos usuários relataram dificuldades de acesso – em alguns casos, o próprio perfil da GVT pedia informações para tentar ajudar os clientes.


Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pensamentos XXXII: Despedida




# Um dia sempre acontece...










Ai de quem ama

Quanta tristeza
Há nesta vida
Só incerteza
Só despedida

Amar é triste
O que é que existe?
O amor

Ama, canta
Sofre tanta
Tanta saudade
Do seu carinho
Quanta saudade

Amar sozinho
Ai de quem ama
Vive dizendo
Adeus, adeus

Vinícius de Moraes


Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl

Eventos 2013: GUI BORATTO




#Nuun


01.03.2013 - Sexta-Feira @ nuun - 23h00

GUI BORATTO

Atração Nacional: Gui Boratto

Ingressos: FEM R$30,00 / MASC R$40,00
Pulseira VIP - R$30,00
Forma do Pagamento: Dinheiro

Realização: nuun

Fonte: Site Casa de Festas

Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl

Eventos 2013: Villa Mix (III)




# Segunda divulgação


08.03.2013 - Sexta-Feira @ Sesi Papa - 20h00

VILLA MIX FESTIVAL CUIABA


Atrações Nacionais: Jorge & Matheus, Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo Maria Cecília & Rodolfo e Naldo

Ingressos:
Pista - R$40,00 meia / R$80,00 inteira
* Praça de alimentação e setores de banheiros.

Área VIP - R$90,00 meia / R$180,00 inteira
* Praça de alimentação, setores de banheiros e acesso à frente do Palco.

Camarote Geronimo SECO - R$150,00 meia / R$300,00 inteira

Camarote Prime - R$300,00
* Privilégios + OPEN BAR
* Água, Cerveja, Refrigerante, Suco, Vodka e Whisky

Forma de Pagamento: Dinheiro e Cartão de Crédito até 3x (acima de R$100,00)/Débito

OBS: Obrigatória a apresentação de carteirinha com foto e data de validade para meia entrada (pista e area vip)

Mapa do Evento














Realização: AudioMix

Fonte: Site Casa de Festas

Para me seguir no Facebook acesse: http://www.facebook.com/BlogJullianFigueiredo?ref=hl