- Ter conhecimento sobre informações que ela pode calcular ou derivar e também conhecimento sobre os dados privados, ou seja, dados encapsulados;
E a outra forma de obrigação e de fazer esta obrigação deve ser trata da seguinte forma nela temos que pensar da seguinte maneira quando estamos fazendo algo que temos executar e nisso em que se encaixa está obrigação, pois nela temos os seguintes aspectos como:
- Fazer algo tal como criar um objeto (executar em calculo); controlar os objetos; iniciar uma ação nos outros objetos.
A responsabilidade sempre está relacionada ao saber, pois como vimos em que a obrigação tem dois tipos a responsabilidade também possui diferentes granularidades e nesse caso temos há granularidades de alta e baixa a diferença de ambas e que a de alta envolve e pode ter várias classes ou vários métodos ao contraria da baixa que pode ter alguns métodos. Com isso analisamos que as responsabilidades não e a mesma coisa que método porem são criados para satisfazer as responsabilidades.
Nos padrões Grasp temos cinco primeiros fundamentos de projetos baseados em objetos e atribuição, pois eles são: especialista ,criador,coesão,acoplamento e controlador. No especialista informação temos que observa bem pois podemos tratar os problemas pois encima deles teremos que acha a solução correta pois estamos tratado isso como uma informação necessária para obtermos o total. Com isso podemos dizer que o problema será?
Qual é o principio básico da atribuição de responsabilidades o objetos?
Aquém cabe qual responsabilidade?
A solução seria atribuir a responsabilidades ao especialista; a classe que tem a informação necessária para satisfazer a responsabilidade.