segunda-feira, 16 de junho de 2008

Aula 19 - Padrão GOF(Gang of Four).

Padrão gof

Para endentemos bem este padrão temos que primeiramente sabe o que é padrão?

Padrão podemos dizer que é maneira de documentada de alcançar um objetivo qualquer, ou seja, padrões são comuns em varias áreas da engenharia.
Pois na para área de informática em desenvolvimento temos que endenter bem esta estudo sobre padrão Gof.

Pois cada padrão descreve um problema que ocorrem repetidas vezes em nosso ambiente, então descreve o núcleo da solução para aquele problema, de tal maneira que pode ser usado uma solução milhões de vezes sem nunca faze-la da mesma forma duas vezes.
Pois a necessita de aprender este padrão e muito importante a através do conhecimento que você pode adquirir sobre ele, porque em alguns casos você precisara resolver certos problemas em que se tiver um conhecimento amplo e certo neste assunto você consegue identificar problemas comuns em engenharia de software e utilizar soluções testadas e bem documentadas.
E tem muito, mas com isso você pode desenvolver software de melhor qualidade.
Mas por outro também você adquiri um amplo conhecimento sobre polimorfismo, herança, modular idade, composição e abstração com esta base você consegue desenvolver software de uma qualidade excelente.

Padrão Adapter

Converter a interface de uma classe em outra interface esperada pelos clientes. Abater permite a comunicação entre classes que não poderiam trabalhar juntas devido à incompatibilidade de suas interfaces.
Bibliografia: Apostila,www.javafree.org, conteudo mostrado em sala de aula.

Nenhum comentário: