segunda-feira, 9 de julho de 2012

Gestão de TI

# Interessante....

Três dicas rápidas para reuniões de diretoria

Se quiser se fazer entender em apresenta'ões para a diretoria, siga estas três dicas:

Sempre
Planeje a sua comunicação. Nunca improvise. Planejar ajuda a ser objetivo e aumenta suas chances de alcançar os resultados desejados. Tire cinco minutos para planejar sua mensagem com alguns passos simples.
Primeiro: Determine o resultado de seus negócios de alto nível.
Segundo: Considere sua audiência e a origem dela. Quanto mais você souber sobre alguém, melhor você pode influenciá-lo e movê-los para a ação.
Terceiro: Escolha o método certo para se comunicar. Eu recomendo cara a cara, ou através de diálogo sempre que possível, porque o feedback é imediato.
Por último: Saber o que você vai fazer se seu tempo for curto. Se você tem meia hora para sua reunião, esteja pronto para apresentá-la em 15 ou mesmo em 5 minutos.
Algumas vezes
Envie uma ficha técnica antes de iniciar uma conversa importante, especialmente quando informações detalhadas são essenciais para tomada de uma decisão abalizada. Isto é especialmente importante para diretores executivos que tomam decisões baseadas mais em fatos do que em emoções. Além disso, há momentos em que uma perspectiva externa é importante para desenvolver seu caso. Muitas vezes um consultor tem mais facilidade em passar uma mensagem dura.
Nunca
Não invente. Quanto mais alto o seu cargo em uma organização, mais você precisará de pessoas francas à sua volta e menos elas estarão lá. Honestidade possui grande poder e credibilidade.
Não protele, esperando ter absolutamente todas as informações, especialmente quando passar notícias ruins. Aí será tarde demais. Alguém vai preencher o vácuo de comunicação com suas próprias mensagens ao invés da sua, e você estará na defensiva.

Nenhum comentário: