
Podem se inscrever estudantes universitários que concluirão a graduação
em dezembro de 2012, nos cursos de humanas e exatas, e tenham domínio
do idioma inglês e português nas formas oral e escrita.
O candidato deve ainda ter disponibilidade de fazer o estágio em São Paulo de julho a dezembro.
O candidato deve ainda ter disponibilidade de fazer o estágio em São Paulo de julho a dezembro.
Ao todo serão oferecidas 30 vagas para o escritório do Google em São
Paulo, nas áreas de vendas, marketing, comunicação, estratégia e
planejamento, desenvolvimento de novos negócios e recursos humanos, com
duração prevista de cinco meses e oportunidade de efetivação.
As inscrições devem ser feitas por meio deste link até
12 de março. Mais informações sobre o Google Business Internship
Program podem ser obtidas pelo site www.google.com/students.
Após a inscrição no programa, os candidatos selecionados devem passar
por uma entrevista online com a Companhia de Talentos, seguido de um
teste oral de inglês, e por último, entrevistas no escritório do Google
em São Paulo.
A primeira rodada de entrevistas via telefone ou por email será de 22
de março a 12 de abril. O teste oral de inglês será de 26 de março a 16
de abril. As entrevistas no escritório serão de 25 de abril a 25 de
junho. O programa está previsto para começar em 16 de julho.
“Estamos muito contentes com os resultados da primeira edição do programa de estágio, que além de ajudar a revelar diversos talentos dentro da empresa ainda teve cerca de 60% de efetivação”, diz Monica Santos, diretora de RH do Google para a América Latina. “Para este ano, nossa meta é realizar cerca de 400 entrevistas online e então selecionar 90 candidatos para participar das etapas finais que serão realizadas na sede do Google Brasil.”
“Estamos muito contentes com os resultados da primeira edição do programa de estágio, que além de ajudar a revelar diversos talentos dentro da empresa ainda teve cerca de 60% de efetivação”, diz Monica Santos, diretora de RH do Google para a América Latina. “Para este ano, nossa meta é realizar cerca de 400 entrevistas online e então selecionar 90 candidatos para participar das etapas finais que serão realizadas na sede do Google Brasil.”
De acordo com Monica Santos, no ano passado foram oferecidas 25 vagas e
15 estagiários foram efetivados. A empresa estuda ainda efetivar mais
pessoas. A maioria das efetivações foi em áreas correlatas em que os
estagiários estavam atuando. Foram mais de 3,5 mil inscrições.
Candidatos de todo o país podem participar. De acordo com Monica, a triagem começa pelo currículo, que leva em conta atividades extras como trabalho voluntário, participação no diretório acadêmico, organizações de eventos como shows de rock e participação em atividades esportivas. “Como o candidato não tem experiência profissional, queremos ver se ele tem iniciativa e criatividade”, diz Monica.
Entre os critérios de escolha estão capacidade de se ambientar com a cultura da empresa, vontade de aprender, ser motivado, criativo e comunicativo e ter iniciativa.
A diretora de RH diz que participação em intercâmbio no exterior não é critério de eliminação porque muitas pessoas não têm condições financeiras para bancar esse estudo.
“O inglês é vital para nossas comunicações, os produtos, o mundo globalizado leva a saber o inglês. Os estagiários participam de reuniões periódicas em inglês. Mas estudar em uma boa escola já ajuda [a ter conhecimentos], muitos estagiários não moraram fora, se tiver uma base boa já vale, no dia a dia vai lapidando e desenvolvendo. Para os funcionários são oferecidas bolsas de estudo para aperfeiçoar o inglês”, diz.
Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece uma série de benefícios, como refeições no escritório do Google sem custos. Às quintas-feiras é oferecido o happy hour, em que os estagiários e funcionários têm a oportunidade de saborear refeições temáticas.
Candidatos de todo o país podem participar. De acordo com Monica, a triagem começa pelo currículo, que leva em conta atividades extras como trabalho voluntário, participação no diretório acadêmico, organizações de eventos como shows de rock e participação em atividades esportivas. “Como o candidato não tem experiência profissional, queremos ver se ele tem iniciativa e criatividade”, diz Monica.
Entre os critérios de escolha estão capacidade de se ambientar com a cultura da empresa, vontade de aprender, ser motivado, criativo e comunicativo e ter iniciativa.
A diretora de RH diz que participação em intercâmbio no exterior não é critério de eliminação porque muitas pessoas não têm condições financeiras para bancar esse estudo.
“O inglês é vital para nossas comunicações, os produtos, o mundo globalizado leva a saber o inglês. Os estagiários participam de reuniões periódicas em inglês. Mas estudar em uma boa escola já ajuda [a ter conhecimentos], muitos estagiários não moraram fora, se tiver uma base boa já vale, no dia a dia vai lapidando e desenvolvendo. Para os funcionários são oferecidas bolsas de estudo para aperfeiçoar o inglês”, diz.
Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece uma série de benefícios, como refeições no escritório do Google sem custos. Às quintas-feiras é oferecido o happy hour, em que os estagiários e funcionários têm a oportunidade de saborear refeições temáticas.
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