quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Google - França

# Cobrança!!!


Google enfrenta uma multa $ 660.000 depois de uma decisão do tribunal francês que a empresa está abusando de sua posição dominante no mapeamento, tornando livre o Google Maps.

Segundo o The Economic Times, o tribunal francês comercial "manteve uma queixa apresentada por concorrência desleal contra o Google Cartographes Bottin França e sua empresa-mãe Google Inc. para a prestação de serviços de mapeamento livre web para algumas empresas."

Bottin Cartographes fornece serviços de mapeamento para um custo, e seu site possui vários clientes empresariais, tais como Louis Vuitton, Airbus e os fabricantes de automóveis diversos.

A decisão do tribunal francês requer o Google a pagar 660 mil dolares (500.000 Euros) em perdas e danos para Cartographes Bottin, junto com um 15.000 euros de multa. Isso significa que o custo total do Google a partir da decisão é de cerca de 680.000 dólares.

Um porta-voz do Google France diz que a empresa ainda está estudando a decisão do tribunal e revendo suas opções, acrescentando que o Google está "convencido de que uma ferramenta de mapeamento de alta qualidade é benéfico tanto para usuários de Internet e websites."

Como você pode ver a partir das histórias relacionadas abaixo, isso está longe de ser a primeira vez que os franceses têm levantado questões legais com a Google.


Nenhum comentário: