# Getúlio....
01.06.2012 - Quinta-Feira @ Confraria Getúlio - 22h00
QUINTA BRUTA
Atrações: Jader & Junior, Denner & Rhuan, Lucas & Gabriel e André Piovezan
Locução: Alvaro Antônio
Nome na Lista - Mulher até meia noite não paga e Homem na lista R$15,00
MANDAR OS NOMES NA LISTA ATÉ 17h00
E-Mail da Lista - quintabruta@casadefestas.net
Forma de Pamento: Ingressos cormecializados somente na hora.
Realização: Messias Bruxo e Janaina Gahyva
Fonte: Casa de Festas.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
A nova era Pós-PC
# Interessante....
A Era Pós-PC Vai Mudar a Maneira que Nos Relacionamos com a Tecnologia
Os computadores mudaram a maneira como as pessoas trabalham, estudam e fazem suas atividades, mas já se fala em uma era pós-PC. A especulação começou a dois anos quando a venda de smartphones e tablets PCssuperou a venda de desktops. Esses dispositivos, juntamente com os ultrabooks, são as maiores apostas para a mudança, contudo, a transformação será ainda maior.
Do mesmo jeito que no passado mudamos nosso comportamento, por exemplo, de fazer pesquisas em livros e ver TV, para nos sentarmos na frente do computador, no futuro, a tela do PC já não será um destino. A computação irá se expandir além dos dispositivos para ser integrada a nossa vida, com tablets em automóveis, na academia, nas clínicas e hospitais e até mesmo em geladeiras inteligentes, integradas à internet. Já podemos ver isso em alguns lugares, por exemplo, os desktops e as TVs inteligentes têm poucas diferenças, pois ambos acessam à internet e a programação da TV está na web.
A integração vai aumentar conforme a computação em nuvem for tornando o mundo cada vez mais móvel. A nuvem oferece uma plataforma que tornará o compartilhamento social viciante. Os serviços em nuvem vão preencher lacunas hoje existentes no armazenamento e processamento de energia dos dispositivos móveis. Por meio dela, também será possível fazer sincronização, e ter acesso a APIs para serviços como voice over IP e localização, além da possibilidade de estar conectado o tempo inteiro, coisas que ainda não dá para imaginar.
A indústria do software, obviamente, também será afetada pela era pós-PC. Da mesma forma que foram criados novos sistemas operacionais (OS) para tablets e smartphones, novas mudanças no sistema operacional afetará a maioria dos aplicativos, que terão de ser refeitos. Essas adaptações e os novos dispositivos, possibilitarão o surgimento de novas empresas de software. Isso também cria oportunidades para os fornecedores de serviços SaaS, de armazenamento e processamento de dados em nuvem.
A mobilidade não só aumenta o alcance dos serviços, mas também da localização, com triangulação, assinaturas de localização sem fio e GPS combinados, para fornecer informações precisas. No futuro, sensores embutidos para proporcionar condições ambientais, como umidade e temperatura, serão comuns. Outros sensores dirão o que falta na geladeira e o dispositivo móvel dentro do seu carro, com acesso a sua agenda, dirá se você está atrasado para uma reunião em São Paulo. Já imaginou? Você está preparado para o futuro?
Liderança
# Interessante.......
Gestão com Pessoas: O que um líder deve oferecer?

Michael Youssef *, no livro “O estilo de liderança de Jesus”, lista três coisas fundamentais que um líder deve ter e doar com generosidade. São eles:
a) Tempo – doe o seu tempo, ou invés de reservar todo o tempo para si mesmo, o líder o usa de várias maneiras para servir aos seus liderados e ouvir sua equipe.
b) Atenção – O simples fato de um líder demonstrar interesse pelo problema do seu liderado, o faz um grande amigo, mesmo que ele não tenha como resolver o problema, mas a atenção de alguém ajuda muito uma pessoa a descarregar suas aflições e angústias, em meio a uma crise.
c) Experiência – Os melhores líderes aprenderam muita coisa durante a sua escalada até o cargo que ocupam. Quando alguém os procurar, tenha a maior boa vontade em compartilhar sua experiência.
Mas para servir um líder precisa superar as tentações, que farão parte da sua caminhada:
a) Poder – O abuso do poder é quase sempre verbal, há lideres que lançam mão dos seguintes meios:
Persuasão e manipulação – não estou falando de influência, mas de controlar diretamente ou indiretamente uma pessoa para atuar de acordo com os desejos do “líder”;
Criam sentimento de culpa, vergonha ou ignorância – rebaixando e até mesmo ridicularizando seus liderados;
Fazem ameaças e apelam.
b) Ego – O líder competente, tendo ele próprio senso de satisfação e autoestima, faz questão de prestar reconhecimento àqueles que o ajudam. Eles não tomam para si a glória que pertence a outros. O verdadeiro líder se considera parte de uma equipe. Não procura recompensa para o seu ego, mas se a recompensa vem, tem prazer em dividir com os outros.
c) Ira – muitas vezes nos iramos de forma justa, porque nos sentimos frustrados e ansiosos, mas essa ira deve ser controlada. É muito comum quando nos encontramos em situações difíceis, despertarmos esse sentimento, mas o autocontrole deve persistir.
Sim ser um líder servidor exige muito mais do que pensávamos e como falei anteriormentenão tem como fazer download da internet. A filosofia oriental diz “Não buscamos imitar os mestres, procuramos o que eles procuravam.”, então não desista em sua caminhada. Força e coragem na busca pela excelência em sua liderança, sabendo que quanto mais você der, mais você receberá.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Smartphones
# Interessante....
Como funciona exatamente o acelerômetro dos smartphones?
Você nunca se perguntou como o smartphone sabe quando você o coloca na posição horizontal ou quando você o coloca na vertical? Por que alguns smartphones reconhecem as diferentes posições e outros aparelhos levam mais tempo para assimilar a posição? Saiba como acelerar este processo assistindo ao vídeo que separamos para você.
Normalmente, nos conformamos com muitas das características de nossos smartphones e não nos questionamos sobre como realmente funcionam algumas das funções dos nossos aparelhos celulares ou se existem chances de melhorias. Uma das características padrão de telefones móveis modernos é o acelerômetro. Detectado dependendo de como você segure o dispositivo a interface muda automaticamente de modo retrato para paisagem.
O acelerômetro é também utilizado em alguns jogos e pode ser usado para qualquer coisa que tem a ver com aplicações, navegadores, e outros. Enfim, tudo.
Tornou-se uma característica essencial de todos os dispositivos mais recentes, complementados por um sensor giroscópio. Mas, exatamente o que faz um acelerômetro? Como é um o acelerômetro?
para responder estas perguntas, trouxemos hoje um vídeo do professor da Universidade de Illinois, Bill Hammack, que explica como e porque acontece este tipos de tecnologia. Acelerômetros modernos podem ser muito mais avançados e mais complexos do que alguns pensam.
Ultrabooks

PCs que viram tablets serão o carro-chefe entre os Ultrabooks
Conversíveis. É assim que a Intel está chamando os Ultrabooks com tela sensível ao toque que se transformam em tablets. Elas integram a segunda geração dos portáteis ultrafinos que começam a substituir notebooks e desktops na carteira de produtos de muitos fabricantes de computadores, incentivados pela gigante dos processadores. Cinco deles, alguns ainda modelos de referência (foto), foram apresentados nesta terça-feira, 15/5 pelo vice-presidente da Intel, Kirk Skaugen, em seu keynote no Intel Developers Forum 2012, maior evento da empresa para discutir os rumos da indústria, realizado pela primeira vez no Brasil, em São Paulo. E alguns modelos _ incluindo um da Lenovo _ podem estar disponíveis no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.
Os Ultrabooks são hoje como uma obsessão para a Intel. A resposta da companhia para a sangria provocada pelos tablets na venda de computadores pessoais. A empresa tem um fundo fundo de 300 milhões de dólares focado nesse segmento. Sua maior campanha de publicidade da década será voltada para a nova plataforma de máquina ultrafinas, que no entender da companhia unem o melhor do mundo PC com a praticidade e mobilidade dos tablets, vistos pela empresa como um dispositivos secundário, companheiro do computador.
Hoje existem 21 modelos de Ultrabooks no mercado mundial. Até o fim do ano serão 110 modelos em todo o mundo. No Brasil, serão 11 modelos até junho e 20 até o fim do ano. Para ostentar a nomenclatura, as máquinas passam por testes de conformidade. Precisam atender a todos os requisitos técnicos definidos pela Intel. A tela touch passará a ser um deles, mas apenas na terceira geração. Hoje faz parte da configuração recomendada aos fabricantes pela gigante do computador, conforme explica o vice-presidente. "Cada OEM decide que recursos agregar. Assim como este ano estamos falando do touch, no ano que vem estaremos falando sobre controle de voz, reconhecimento facial", afirma Kirk Skaugen.
O design "conversível"também é uma recomendação, que tem tido grande aceitação por parte dos fabricantes, embasados em uma pesquisa recente realizada pela Intel com com 81 famílias em quatro cidades: São Paulo, Xangai, Milão e San Francisco. Os usuários tiveram que desempenhar 50 tarefas em seus computadores, e opinar. Ao perguntados se preferiam usar a interface com tela sensível ao toque para realizar muitas das tarefas, 77% disseram que sim. Outras tantas também disseram que o uso do teclado continua sendo necessário, mas o percentual não foi revelado pela Intel, que usa a presença do teclado mecânico, acoplado fisicamente à máquina, como diferencial de um PC para um tablet. "Se a conexão do teclado for via Bluetooth estamos falando de um tablet", explica Kirk Skaugen.
O sucesso dos modelo de Ultrabooks conversíveis com tela sensível ao toque está diretamente relacionado à chegada do Windows 8 ao mercado. "Em um ano ou dois, vamos ter uma visão melhor se o Ultrabook tem realmente o melhor de um tablet e o melhor de um notebook em um único dispositivo. E ver o que o mercado prefere", diz o vive-presidente, que antes da entrevista quis saber se eu me sentia confortável tomando notas digitando diretamente no teclado virtual do iPad.
Preço, outro obstáculo
Não há dúvidas de que a Intel está apostando todas as suas fichas nos Ultrabooks. A companhia espera que eles venham ser mainstream já no fim do ano, mas não revela números sobre vendas. Limita-se a dizer que, até agora, estão dentro das expectativas, suprindo, no mix de produtos, a receita perdida com as vendas de desktops. O Brasil, lógico, é um dos mercados-chave para a companhia, por conta da venda aquecida de notebooks. Mas o preço ainda faz deles máquinas para uma população de alto poder aquisitivo, principalmente aqui.
Teremos Ultrabooks de menos de R$ 2 mil até o fim do ano, conforme o esperado? Perguntei a diversos interlocutores e as respostas foram diversas. Sem dar muitos detalhes, Steve Long Diretor Geral da Intel para a América Latina foi categórico: "Já temos hoje. Compramos diversas aqui para o IDF, em lojas brasileiras, por menos de R$ 2 mil", disse. A conferir. A alta do dólar não ajuda. E alguns varejistas podem estar liquidando estoque para a chegada das novas máquinas nos próximos 60 dias.
A expectativa da Intel é que o início da fabricação local se reverta em queda de preços, principalmente agora, em um momento depressão cambial, com o dólar em alta. Lá fora, segundo Kirk Skaugen, já é possível encontrar Ultrabooks a partir de US$ 699. "Se você compra vários acessários para um tablet, para deixá-lo completo, ele acaba ficando mais caro que isso", diz o executivo.
Tablets
Isso significa que a Intel não terá tablets? De forma alguma. Durante o IDF, Américo Tomé, diretor de Produtos da Intel para a Amércia Latina, revelou detalhes da futura geração de processadores, nome código Cover Trail, redesenhada do zero a partir do Atom para atender às especificações do Windows 8. "A Intel tem trabalhado muito próxima à Microsoft. A gente tem mais de 20 projetos em andamento com fabricantes ao redor do mundo que vão ser baseados em processadores Core ou Cover Trail, para atender às necessidades dos Ultrabooks conversíveis e dos tablets com Windows 8", explica o executivo.
A Intel acredita que, no segundo semestrem, principalmente nos Estados Unidos, os tablets Cover Trail e os conversíveis com a terceira geração de processadores Core i3, i5 e i7, serão os produtos com melhor custo/desempenho para rodar Windows 8.
O Cover Trail já tem um road map definido para os próximos três anos. "Tablets com Cover Trail e o ARM se equivalem hoje. A gente posiciona o Atom com o ARM em termos de performance e desempenho de bateria", afirma Américo. O melhor desempenho sero obtido nos conversíveis, com processdores Core", afirma Américo.
Segundo ele, há um mês já existiam 30 diferentes produtos conversíveis em desenvolvimento nos fabricantes, e este número tem crescido exponencialmente, mês a mês.
Fonte: http://cliplink.com.br/6678
Eventos 2012: Violada Vip
# Sertanejo Universitário.....
02.06.2012 - Sábado @ Cenarium Rural - 21h00
VIOLADA VIP SPECIAL
Atrações: Anselmo & Rafael, Jackson & Matheus, Lucas & Henrique e DJ Marcelo Matos (marmita)
Ingressos: MASC R$30,00 / FEM R$20,00
Forma de Pagamento: Dinheiro
Realização: Jackson & Matheus
Fonte: Casa de Festas.

VIOLADA VIP SPECIAL
Atrações: Anselmo & Rafael, Jackson & Matheus, Lucas & Henrique e DJ Marcelo Matos (marmita)
Ingressos: MASC R$30,00 / FEM R$20,00
Forma de Pagamento: Dinheiro
Realização: Jackson & Matheus
Fonte: Casa de Festas.
Como se destacar no mercado

Atender as expectativas das empresas hoje requer qualidade, esforço e dedicação. E saber o que as empresas buscam num candidato hoje em dia ajuda na hora de listar o que melhorar em 2011. Por esse motivo, Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum e especialista em recolocação profissional, indica as principais qualidades em um trabalhador para que ele mantenha em alta a sua empregabilidade:
1. Capacitação técnica específica: esta continua sendo a principal e fundamental exigência. Se você não estiver apto a exercer bem a função que pleiteia, dificilmente conseguirá conquistar a vaga. Uma boa formação, cursos adicionais, experiência na função são importantes na hora de competir por uma vaga de trabalho.
2. Visão do todo: além de ser bom no que faz, é importante que você compreenda quais os impactos de sua parte sobre o todo. Ter uma visão global ajuda na comunicação em geral, tanto com pares como superiores ou subordinados.
3. Estar bem informado: vivemos hoje na sociedade da informação. Quem é munido de conteúdo sempre sai na frente. Nada melhor do que conversar com alguém que sabe o que está acontecendo sobre a função que exerce. Você deve ser o ponto de referência na empresa quando o assunto estiver relacionado à sua área. Agora, se puder também se informar sobre atualidades, economia, lazer, artes, esportes, Internet, negócios, entre outros assuntos, melhor ainda. Você se torna alguém bem mais aberto e com muito mais possibilidade de interagir com outros da companhia. Mas não se esqueça: o principal conhecimento que você deve ter é relacionado à sua área de atuação.
4. Facilidade com tecnologia: o computador e a Internet são hoje ferramentas fundamentais de trabalho e comunicação. Quem interage bem com estas tecnologias e tem familiaridade com elas tem uma grande vantagem competitiva.
5. Internet e redes sociais: quem navega bem na Internet e utiliza as redes sociais de maneira correta sabe como tudo isso pode ajudar para se informar, encontrar respostas e resolver problemas, e da mesma forma ganha pontos frente aos demais concorrentes.
6. Idiomas: num mundo cada vez mais globalizado, ter conhecimento de outro idioma é muito importante, principalmente o inglês. O Brasil ainda é um país que carece de pessoas que tenham domínio sobre outras línguas. Quem tem conhecimento em inglês e espanhol tem ainda mais vantagens. Mas lembre-se: saber bem o nosso português, por mais óbvio que seja, faz muita diferença.
7. Educação continuada: workshops, cursos de curta duração, palestras e pós-graduação, entre outros, sempre será algo valorizado pelas companhias. Mas não aja de modo a apenas colecionar diplomas. Conhecimento é muito valioso, portanto empenhe-se e realmente aproveite as oportunidades para aprender e crescer como pessoa e profissionalmente.
8. Trabalho voluntário: ter no currículo experiências como voluntário mostra que você é um profissional preocupado com valores importantes. Ações como essa não são apenas bem vistas no âmbito profissional, mas amadurecem o ser humano.
9. Elegância e cordialidade: essas qualidades podem ser mostradas em diversos aspectos – na maneira de se vestir, em como falar, nas atitudes. Ser elegante e cordial sempre atrai. Tais características ajudam a conquistar e demonstram maturidade e simpatia. Todos querem estar ao lado de pessoas agradáveis.
10. Bons valores: caráter e valores têm sido mais valorizados pelos recrutadores. Às vezes são naturais e nascem com a pessoa, são do interior dela, outras vezes são aprendidos em casa, mas também podem ser cultivados através da percepção e da valorização correta destas qualidades. Qualquer que tenha sido a forma de absorvê-los, o importante é ter bons valores. Com eles você se torna não apenas um bom profissional, mas um ser humano exemplar e de bem com a vida.
Fonte: http://www.holdenrh.com.br/blog/como-se-destacar-e-ser-cobicado-no-mercado-.php
domingo, 27 de maio de 2012
Apple a marca mais valiosa

Pela segunda vez, Apple é eleita a marca mais valiosa do mundo
Valor da marca subiu 19% em 2011, até chegar aos atuais US$ 183 milhões, ou 37% de seu valor de mercado.
Segundo o ranking anual do BrandZ – estudo sobre as marcas mais conhecidas realizado pela companhia de pesquisas de mercado Millward Brown -, a Apple foi novamente considerada a marca mais valiosa do mundo. Esta é a segunda vez que a empresa de cupertino fica no topo da lista; a primeira vez foi no ano passado, depois de subir para 6º lugar em 2009 e 3º em 2010.
De acordo com o site The Next Web, o valor da marca Apple subiu 19% em 2011, até chegar aos atuais US$ 183 bilhões, ou 37% de seu valor de mercado. Os resultados financeiros também são animadores: só em dezembro, a empresa de Cupertino obteve uma receita recorde de US$ 46 bilhões, graças às vendas de iPhones, iPads e iPods no feriado de Natal.
Já o Facebook teve a mais alta ascensão entre os 100 primeiros colocados, com salto de 74% no valor da marca – agora ela vale US$ 33,2 bilhões, o que deixou a rede social em 19º lugar.
Outras grandes empresas de tecnologia ocupam posições de destaque na lista, como IBM (2º), Google (3º), Microsoft (5º) e Amazon.com (18º). HP e BlackBerry foram as marcas que mais perderam valor em 2011, com 35% e 75% de desvalorização, respectivamente.
O diretor-executivo da consultoria responsável pela pesquisa, Nick Cooper, disse que a força das marcas é um indicador do papel central e transformador que a tecnologia desempenha na vida contemporânea. “[A tecnologia] é onipresente, e há muito entusiasmo e novidades. É esse o ramo em que tudo acontece, o que tende não só a aumentar a demanda e melhorar o desempenho financeiro como a ampliar o papel da marca”, afirmou Cooper.
Dicas para manter compostura
# Interessante....

Fonte: http://room4d.wordpress.com/2012/05/25/lidando-com-as-ameacas-10-dicas-para-nao-perder-a-compostura/?goback=%2Egde_145755_member_118658775

Lidando com as ameaças: 10 dicas para não perder a compostura
Esta mes surgiram alguns casos interessantes nos processos de coaching que aplicamos. Eles se referem a um tema que muito nos chama a atenção: nossas emoções.
As emoções são feitas de eletricidade e quimica. Elas foram criadas para ajudá-lo a lidar com as emergências e as ameaças. São causadoras de mudanças físicas bastante previsíveis. O coração bate mais rápido e com mais pressão. O sangue flui de forma acelerada. A glicose é liberada na circulação sanguinea para fornecer mais energia e força. As pupilas se dilatam para receber mais luz. A respiração acelera para receber mais oxigênio. E por que tudo isso acontece? Ora, para lutar ou fugir dos tigres de dentes de sabre. Pois é, as emoções foram criadas para nos ajudar com o conhecido “lutar ou correr”. Elas fazem com que temporariamente o corpo fique mais rápido e forte. Mas isso tem um preço. A fim de mandar mais energia para os músculos, a reação emocional diminui os recursos destinados ao estomago (inclusive é por isso que muitos de nós ficamos com dor de barriga quando estamos estressados) e o raciocinio (isso também explica por que falamos e fazemos coisas estúpidas sob estresse). Apesar de nos permitir levantar um pesadíssimo objeto sob uma determinada pessoa, não conseguimos pensar na coisa certa a dizer numa reunião tensa. É duro, mas é uma triste realidade para muito de nós.
Quando a reação emocional tem início, ela precisa seguir o seu curso. Se não houver ameaça depois que a reação começar, geralmente leva 45 a 60 segundos para a pessoa voltar ao normal. Isto mesmo, 45’ a 60’. É por isso que sua avó sempre dizia: conte até 10. O problema é que, nos tempos modernos, os tigres de dentes de sabre são geralmente “psicológicos”, ou seja, nossos pensamentos também podem causar uma reação emocional.
Eventos que certamente não são uma ameaça física, como ser criticado, pode causar um maremoto de emoções. Pior ainda, hoje em dia as pessoas incluem outro componente ao “lutar ou correr” – paralisar. Acredite ou não, as emoções podem paralisá-lo e deixá-lo sem palavras, impedindo que você lute (argumente ou responda) ou corra (encerre calmamente a interação e parta). Desenvolver a habilidade de combater estas reações, para ficar calmo sob pressão, é essencial na selva corporativa que está aí fora.
Se tudo isso faz parte do seu dia-a-dia, segue abaixo 10 dicas eficazes para colocar em prática:
- Identifique seus “pontos de ignição”. Faça uma lista das últimas 25 vezes que você explodiu perdendo a compostura. A maioria das pessoas que possuem problemas nesse campo possui de 3 a 5 “pontos de ignição” repetitivos. Crítica? Perda de controle? Certo tipo de pessoa? Um inimigo? Surpresas? Cônjuge? Crianças? Dinheiro? Autoridade? Você tem raiva de si mesmo porque não sabe dizer não? Tente agrupar 90% dos eventos em 3 a 5 categorias. Em seguida, pergunte a si mesmo porque cada um deles é um problema. É o seu ego? Humilhação? Ser pego “de calças curtas”? Os outros vão descobrir? Isto dobra a quantidade de trabalho? Em cada grupo, qual seria a reação mais madura? Treine diariamente a melhor reação mental e física até alcançar a fórmula ideal. Crie um programa no qual a cada mes você procura diminuir 10% o número de vezes em que você perde a compostura.
- Conte até 10. Seu raciocínio e julgamento não estão em sua melhor forma durante uma reação emocional. Isso é fato, portanto crie e pratique as táticas de adiamento a seguir: 1- Pegue um lápis na sua pasta. 2-Tome um cafezinho. 3- Faça uma pergunta e ouça a reposta. 4- Vá até o flip-chart e escreva alguma coisa. 5- Faça anotações. 6- Imagine-se numa situação tranquila. 7- Levante-se e dirija-se ao banheiro… Você precisa de um minuto para se recompor depois que a reação emocional começar. Logo, não faça ou fale nada até este minuto passar.
- Aumente o controle dos impulsos. As pessoas dizem e fazem coisas inconvenientes quando perdem a compostura. O problema é que elas dizem ou fazem a primeira coisa que lhes vem à cabeça. Pesquisas apontam que, geralmente, a segunda ou terceira coisa em que você pensa é a melhor alternativa. Procure evitar a primeira reação durante o tempo necessário para pensar numa segunda alternativa. Pratique. Quando conseguir fazer isso, espere mais um pouquinho para pensar numa terceira opção antes de fazer a sua escolha. Durante esse intervalo, 50% dos seus problemas de compostura terão desaparecido.
- Não leve para o lado pessoal. Você precisa punir as pessoas ou grupos que o tiraram do sério? Fica hostil, com raiva, cheio de sarcasmo ou mesmo com sede de vingança? Hummm, esse desejo de revidar não é bom sinal… Apesar dele trazer uma satisfação temporária, o tiro pode sair pela culatra e no final apenas fica a imagem de alguem que perde a cabeça. Quando o atacarem, reformule a frase como um ataque ao problema enfrentado. Jogue o argumento de volta – pergunte o que fariam no seu lugar. Quando o outro lado tomar uma posição rígida, não a rejeite. Pergunte o porquê – quais são os principios por detras da oferta, como saber o que é justo, qual é a teoria formulada. Pense no que aconteceria se a posição deles fosse aceita. Deixe o outro lado desabafar as frustrações deles, mas não reaja.
- Lide de maneira construtiva com as críticas. Muitas perdas de compostura começam com uma crítica, seja ela intencional ou não. Existem várias pessoas perfeitas no mundo que não suportam ouvir uma informação negativa sobre si mesmas ou sobre algo que fizeram (ou mesmo sobre o que não fizeram). O resto de nós possui falhas das quais a maior parte das pessoas ao nosso redor está ciente e sobre as quais, de vez em quando, acabam sendo mencionadas. Sabemos também que, às vezes, críticas injustas acabam sendo lançadas contra nós. Lidar de maneira construtiva com críticas é uma habilidade que pode ser internalizada. Aprenda a observar quem ao seu redor assumiu uma atitude defensiva ou está com raiva. Muitas pessoas com essas posturas tem um monte de opiniões sobre o comportamento dos demais.
- Aprenda a ceder. Faz o tipo perfeccionista? Precisa fazer tudo do seu jeito? Faz planos e espera que os outros o sigam à risca? Tem ciúmes do seu tempo? Outra causa de perda de compostura é quando as coisas não saem conforme o planejado. Afrouxe um pouco as suas expectativas. Espere o inesperado. Dilate o cronograma. Leve em consideração as demoras. Faça uma lista das piores hipóteses. Na maioria das vezes, você vai ter uma surpresa boa e, nas outras, não vai ficar tão frustrado assim.
- Seja objetivo. Quando você rebater um ataque, concentre-se nos fatos e no impacto que eles tem sobre você. Não há problema algum se tirar conclusões a respeito do impacto sobre você mesmo (“fui pego de surpresa”). O problema é quando você aponta o motivo dos outros (“você me pegou de surpresa”) pois mostra que alguém teve a intenção e que você sabe o que está por detras da atitude da outra pessoa. Então, afirme o significado para você e pergunte aos outros quais eram as intenções deles.
- Não coloque a carroça na frente dos bois. Você toma atitudes apressadas? Não gosta de ambiguidade e incerteza e quer fazer alguma coisa para esclarecer as coisas? A solução vem primeiro e a compreensão vem depois? Não se apresse para definir o problema. Deixe os outros terminarem de falar. Tente não interromper. Não complete a frase dos outros. Faça perguntas para ter uma clareza maior. Parafraseie o problema com as suas proprias palavras para alinhar-se com todos os envolvidos. Pergunte o que eles acham. Apresente e discuta as tentativas de solução. Aí sim decida.
- Faça uma atividade fisica. Encontre uma válvula de escape para liberar o estresse. Arrume um passatempo que envolva uma atividade fisica. Comece a se exercitar. Corra. Caminhe. Nade. As vezes, pessoas temperamentais são como uma panela de pressão e acabam explodindo. O corpo guarda reservas de energia e é preciso ter a tal válvula. Tente liberar as frustrações fora do trabalho.
- E finalmente: monitore o seu indicador interno de pressão. Talvez o seu pavio seja muito longo. Você espera demais, a pressão vai crescendo, não desabafa e acaba explodindo. Tome nota sobre o que está te preocupando e converse com algum confidente ou colegas de trabalho em que confia sobre tais problemas antes de explodir. Se a pressão atrapalhar o seu raciocinio no trabalho, escolha outra hora para se preocupar. Diga para si mesmo: “vou anotar e pensar nisso quando estiver voltando para casa”. Tente concentrar-se no presente. Sempre.
Fonte: http://room4d.wordpress.com/2012/05/25/lidando-com-as-ameacas-10-dicas-para-nao-perder-a-compostura/?goback=%2Egde_145755_member_118658775
sábado, 26 de maio de 2012
Eventos 2012: Buteco no Canela
# Domingão para relaxa.....
BUTECO DO CANELA
Fonte: Casa de Festas.
BUTECO DO CANELA
Atrações: Sônia Moraes e Lucas & Henrique
Reserva de Mesa e Camarote
Degustação de Petisco
Ambiente Climatizado
Ingressos: MASC R$30,00 / FEM R$20,00
Dose dupla de Caipiroska Smirnoff até 01h00
Forma de Pagamento: Ingressos comercializados somente na hora.
Realização: Canela Fina
Reserva de Mesa e Camarote
Degustação de Petisco
Ambiente Climatizado
Ingressos: MASC R$30,00 / FEM R$20,00
Dose dupla de Caipiroska Smirnoff até 01h00
Forma de Pagamento: Ingressos comercializados somente na hora.
Realização: Canela Fina
Fonte: Casa de Festas.
Eventos 2012: Viola Country Fest
# Sertanejo universitário...

26.05.2012 - Sábado @ Oasis Village - 23h00
VIOLA COUNTRY FEST
Atracoes: André & Kadu, Bruno & Guilherme, Thales & Vicente, Marcos & Breno, Adriano Lins e DJ Marcelo Mattos
Ingressos:
Pista: MASC R$30,00 / FEM R$20,00
Área VIP: MASC R$50,00 / FEM R$40,00
Fonte: Casa de Festas.

26.05.2012 - Sábado @ Oasis Village - 23h00
VIOLA COUNTRY FEST
Atracoes: André & Kadu, Bruno & Guilherme, Thales & Vicente, Marcos & Breno, Adriano Lins e DJ Marcelo Mattos
Ingressos:
Pista: MASC R$30,00 / FEM R$20,00
Área VIP: MASC R$50,00 / FEM R$40,00
Fonte: Casa de Festas.
Eventos 2012: P12 Cream & Champagne
# Getulio...

26.05.2012 - Sábado @ Confraria Getúlio - 22h00
P12 Cream & Champagne
Line Up: DJ Nath Carreiro (Boox-RJ), DJ Samhara (MG) e DJ Tiago FAISÃO (Cba)
Convites Antecipados e Limitados:
1º Lote: FEM R$30,00 / MASC R$40,00
2º Lote: FEM R$40,00 / MASC R$50,00
3º Lote: FEM R$50,00 / MASC R$60,00
Forma de Pagamento: Dinheiro.
CAMAROTES: (9630-8117)
Comida Japonesa
Champagne
OPEN de Champagne p/ ELAS, até as 02h00.
Realização: Willian Kouros e Ricardo Martins
Fonte: Casa de Festas.

26.05.2012 - Sábado @ Confraria Getúlio - 22h00
P12 Cream & Champagne
Line Up: DJ Nath Carreiro (Boox-RJ), DJ Samhara (MG) e DJ Tiago FAISÃO (Cba)
Convites Antecipados e Limitados:
1º Lote: FEM R$30,00 / MASC R$40,00
2º Lote: FEM R$40,00 / MASC R$50,00
3º Lote: FEM R$50,00 / MASC R$60,00
Forma de Pagamento: Dinheiro.
CAMAROTES: (9630-8117)
Comida Japonesa
Champagne
OPEN de Champagne p/ ELAS, até as 02h00.
Realização: Willian Kouros e Ricardo Martins
Fonte: Casa de Festas.
Falta de profissionais de TI no Brasil
# Estudar galera....
CIOs sofrem com a falta de talentos de TI no Brasil
CIOs sofrem com a falta de talentos de TI no Brasil
Maior desafio dos gestores é encontrar profissionais qualificados
com conhecimento de negócios para entregar soluções de acordo com as exigências
da companhia.
A falta de mão de obra especializada em TI no Brasil preocupa os CIOs. A
maioria das empresas do setor hoje no País tem vaga aberta, mas não consegue
encontrar os talentos certos. Para alguns, a saída é capacitar profissionais
internamente de acordo com as exigências do mercado.
O problema que o Brasil enfrenta com risco de apagão de mão de obra de TI
aqueceu as discussões ontem à tarde durante a IT Leaders Conference 2012, evento
que está acontecendo em Arraial dÀjuda, na cidade de Porto Seguro (BA). CIOs
revelaram que sofrem com a escassez de bons talentos. Eles têm dificuldade para
encontrar não apenas profissionais com conhecimento técnico.
Para Fausto Flecha, CIO da Mendes JR, o maior desafio hoje é achar analistas
de negócios. Com a pressão em cima da TI para que entenda cada vez mais as
necessidades das áreas de negócios para entregar soluções certas, os gestores
precisam ter esse tipo de talento em seu time.
O problema é onde achar especialistas em TI com veia de negócio no momento em
que o Brasil registra um déficit de mais de 90 mil profissionais qualificados,
segundo estimativas do Observatório Softex Sociedade Brasileira para Promoção da
Exportação de Software.
Como o setor de TI cresce acima de 10% ao ano, as previsões das entidades de
classe são de que esse número aumente mais ainda. Os bons profissionas já estão
empregados e as universidades não conseguem formar mão de obra dentro da
velocidade que as empresas precisam nem de acordo com as exigências que o
mercado está pedindo.
Para Wanderson Alves, gerente de TI da Vilma Alimentos, o problema da falta
de mão de obra especializada é questão de educação. Ele observa que há um
descompasso entre universidades e mercado de trabalho e que falta foco. “Hoje há
falta de profissionais em todas as áreas”, comenta.
Flecha constata que o mercado de TI deixou de ser sexy, ou seja, não desperta
tanto interesse dos jovens que estão entrando na faculdade. Eles preferem outros
cursos, o que contribui para aumentar o déficit de especialistas no setor.
Diante dessa dilema, Jedey Miranda, CIO da Euroup Assistence, afirma
considera que aumenta mais ainda a responsabilidade dos gestores de TI, que
precisam repassar conhecimento para novos talentos. A geração Y é sua
esperança.
Diante dessa dilema, Jedey Miranda, CIO da Europ Assistence, afirma considera
que aumenta mais ainda a responsabilidade dos gestores de TI, que
precisam repassar conhecimento para novos talentos. A geração Y é sua
esperança.
Na opinião de Felipe Ávila, gerente de equipe de suporte técnico da
Brasilcap, as empresas precisam ter estratégias agressivas de retenção para
segurar os bons talentos. Ele também acha que as questões de capacitação não são
um problema para a TI resolver. "Quem tem de cuidar disso é a área de RH. A TI
sempre acha que pode resolver tudo", afirma.
Como não encontra os talentos que precisa, Jens Hoffmann, CIO da ZF do Brasil
diz que tenta às vezes tira talentos da concorrência, embora saiba que esse não
é melhor caminho.
Sérgio Diniz, CIO da Terex Brasil, discorda desse tipo de estratégia. Ele
acha que as empresas têm mais e que por a mão no bolso e investir na
qualificação de seus talentos em vez de ficar chorando. "Se não investirmos não
vamos ter bons profissionais", diz.
Diniz, que acaba de chegar na Terex Brasil, dá como exemplo de experiências
bem-sucedidas a iniciativa da SAP que ao montar o seu laboratório de
desenvolvimento em São Leopoldo (RS), contratou profissionais de negócios e os
capacitou em TI. Ele acha que hoje é muito mais fácil treinar gente de negócios
em TI do que o inverso, como estão tentando muitas companhias.
Alternativas
Existem várias iniciativas no Brasil para reduzir o gap da falta de mão de
obra. As próprias companhias estão tentando capacitar talentos por meio de
universidades corporativas e também em parceria com universidades.
Há outras ações para capacitação de talentos de TI em determinadas
tecnologias como é o caso o Instituto Esperansap, criado pela SAP com apoio de
integrantes de seu ecossistema para formar especialistas nas plataformas da
companhia.
Segundo o CIO da BN Construções, Marcos Pasin, que é presidente do
Instituto Esperansap, criado há dois anos no Brasil, já foram formados mais
de 300 profissionais SAP. A entidade sem fins lucrativos capacita pessoas entre
30 e 40 anos, que tenham formação nas áreas de negócios e que estão fora do
mercado de trabalho. Eles recebem gratuitamente um treinamento na academia SAP,
que hoje custa de 12 mil reais a 15 mil reais.
O curso dura de 22 dias a um mês e ao final, aluno tem grande chance de ser
contratado por uma das parceiras SAP. Segundo Pasin, somente a SAP tem um
déficit de 5 mil profissionais no Brasil. Assim, 80% dos 300 talentos
capacitados pelo Esperansap estão no mercado de trabalho.
"O instituto forma gente de baixa renda que tem conhecimento em negócios.
Para nós, é importante ter profissional porque ele vai render mais que os
especialistas em TI", acredita Pasin. Esse profissional passa por um grande
filtro até conseguir essa chance. Cada turma que abre tem uma média de 2 mil
candidatos para 40 vagas.
Os cursos da Esperansap são ministrados em cidades onde há maior demanda por
especialistas SAP e podem ser realizados em parcerias com empresas. Pasin dá o
exemplo de uma turma montadas em Minas com apoio da Usiminas.
Entrevista: Gerente da Google
# Interessante...

Gerente do Google fala sobre o futuro do Google Apps e Google Drive
Fonte: http://qinetwork.com.br/gerente-do-google-fala-sobre-o-futuro-do-google-apps-e-google-drive/?goback=%2Egde_145755_member_118689430

Gerente do Google fala sobre o futuro do Google Apps e Google Drive
O gerente de produto do grupo Google Apps, Jonathan Rochelle deu uma entrevista para InformationWeek EUA para falar sobre as metas e objetivos do Google Apps para continuar aumentando sua participação no mercado corporativo.
Jonathan afirma que o Google criou previsões bem realistas que em um curto espaço de tempo será líder no mercado corporativo de e-mails e softwares graças ao grande sucesso do Google Apps.
Ele também salienta que a atual liderança da Microsoft no mercado corporativo com produtos como o pacote Office, Windows Server e Exchange se torna um estímulo maior ainda já que fica visível que o Google Apps for Business sendo uma solução baseada na Computação em Nuvem pode oferecer uma grande quantidade de vantagens em relação ao concorrente.
Leia na íntegra a entrevista:
O que virá agora para o Google Apps, Drive, Chrome e para a estratégia do Google contra a forte liderança da Microsoft em desktop corporativo? O gerente de produto do grupo Google Apps, Jonathan Rochelle, sentou com Paul McDougall, da InformationWeek EUA, após seu keynote no Interop, para falar sobre o que futuro reserva:IW: Quanto o Google ainda pode crescer no mercado corporativo?
JR: Para ser sincero, pode ser uma visão otimista, mas acredito que podemos ser o maior fornecedor [de e-mail e aplicativos] no mercado corporativo. Já temos presença forte. O maior problema que enfrentamos é que isso é secundário para nosso negócio central, pela perspectiva financeira. Não temos de divulgar números, então não divulgamos. Mas mesmo hoje, podemos ser uma das maiores empresas de software corporativo. O momentum que temos é muito grande.
IW: Vocês têm diversas tecnologias e soluções de ponta. Como tudo isso funciona no mundo corporativo?
JR: Existe uma ligação muito forte entre Android e Chrome e os aplicativos de negócio. Tem um lado de dispositivo, se pensarmos, Android e Chrome podem ser gerenciados e ter os dados apagados remotamente; existe todo tipo de controle que se cruza com os aplicativos, que tem painéis de controle que controlam documentos, planilhas, e-mail, contatos. Todas as coisas que as pessoas usam na vida corporativa. Tudo isso se liga com a ferramenta de busca do Google. Se alguém fizer uma busca em documentos e e-mail, eles buscam dentro do firewall. Então, é uma tremenda ligação.
IW: Vocês também vão lançar alguns serviços especializados?
JR: Existem algumas coisas verticais que são muito específicas, como o serviço Geode. É incrível. O que as pessoas podem fazer com os serviços de mapa que são oferecidos a profissionais vai muito além do que já estava disponível, especialmente por esse custo. É uma enorme corrente que se encaixa.
IW: Não resta dúvida de que as ofertas Google estão crescendo, mas são difíceis de vender num mercado corporativo dominado pelo Windows Server e Exchange no back end?
JR: Não é necessariamente inibidor. Acho que o fator mais inibidor é a inércia. Existem pessoas que querem essa mudança, mas já investiram em outras coisas. Portanto, o que acontece é que quando eles chegam a um ponto de decisão, eles começam a considerar. E é por isso que temos tanto momentum – porque muitos pontos de decisão estão chegando. Devo seguir para o Office 365, devo seguir para o próximo Exchange Server, quais desses produtos da Microsoft devo considerar, ou devo ver quais outras opções eu tenho? No passado, não havia outra opção.É por isso que acredito que podemos crescer ainda mais: porque eu acredito que oferecemos uma opção, e é uma forma diferente de trabalhar. Muda o paradigma da produtividade de todos esses produtos.
IW: Planos para um produto próprio de servidor?JR: É uma ótima pergunta. Não que eu saiba, por enquanto. Mas com o Chromium como sistema operacional, não é inviável.
IW: A Microsoft respondeu ao Google Apps com o Office 365. Como isso impactou vocês?
JR: Começamos na nuvem; para nós, a nuvem mudou a forma como as pessoas trabalham. Para eles, acho que é mais uma forma de dizer “Oh, nós também temos essas coisas na nuvem”. Porque, para eles, ainda existe compromisso com o desktop. É onde nos diferenciamos. Não achamos que a pessoa precise se manter comprometida com o desktop. Não achamos necessário, e isso altera, de forma negativa, os ganhos de produtividade.
IW: Então, a Microsoft ter adotado a nuvem não é uma preocupação para vocês?JR: Certamente eles têm incumbência do lado deles. É fácil fazer alguém mudar de uma coisa para outra no mesmo estilo, especialmente pela perspectiva das licenças, instalação e inércia.
IW: Qual o maior impedimento da adoção dos aplicativos em nuvem? Quando os consumidores não querem, quais sãos os motivos?
JR: Não acho que exista qualquer tipo de impedimento. O conjunto de produtos é muito amplo. Eu não sou de vendas, então não tenho uma boa resposta. Com produtos de colaboração, é geralmente porque eles têm pessoas na equipe que ainda precisam do Office e eles não perceberam que podem usar os dois. A questão seria se 80% deles seriam mais produtivos usando nosso produto. A resposta geralmente é sim. O Office é um software muito especializado e isso é incrível, mas não para todo mundo.
IW: Existe alguma oportunidade de negócio para o Google envolvendo integração de nuvem?
JR: Acredito que sim. Estamos mantendo nossos investimentos atuais no centro, e estamos felizes com o fato de que as pessoas gostam do CloudLock e outros benefícios de espaços que deixamos. Gostamos de ver isso acontecer.
IW: A Microsoft gastou US$ 8.5 bilhões na aquisição do Skype, e está integrando vídeo em tempo real por todo o conjunto de produtos. Como o Google responde?
JR: Vamos reagir. Vídeo já é o centro do Google+, e o Google+ vai se tornar o centro do Google Apps. Ainda não temos previsão de quando isso vai ser, mas será uma integração do Google+ de forma que permite os administradores do domínio a controlarem o compartilhamento do G+. Hoje, um hangout pode ser compartilhado com qualquer um, basta compartilhar o link. Precisamos proteger isso; precisamos adicionar controles de acesso.
IW: Pelo lado do cliente, a Microsoft está querendo transformar Windows 8 em um SO que pode ser utilizado em diferentes plataformas, como PCs, tablets e smartphones para entregar uma experiência consistente. Em algum momento, o Google planeja unir o Chromium com o Android?
JR: Provavelmente existe alguma vantagem ai. Existe uma versão beta do Chrome no Androd. Eu uso com frequência e acho incrível. Acho que o Chrome ultrapassou os limites do navegador e fez muito bem para a indústria de diferentes formas, e eu acho que o Android também será um benefício. Eu não sei se como próximo passo, Chromium e Android vão se unir. Eu não tenho a proximidade necessária para falar sobre isso. Eu vejo o Chrome como um ótimo navegador para o sistema operacional Android.
IW: O Google Apps foi desenvolvido para navegador, mas muitas pessoas acreditam que estamos entrando numa era pós-navegador. O que você acha disso?
JR: Acho curioso. No passado, eu falaria sobre os benefícios da entrega via navegador – pelo aspecto de multi-plataforma. É difícil entregar em Linux e Sun e similares. Era uma coisa maravilhosa ter de se preocupar apenas com o navegador. Mas, agora, temos plataformas móveis, iOS e Android, especificadamente, e vemos o valor daquilo, especialmente com os aplicativos offline. Temos os aplicativos Android que estão por ai; temos uma declaração de que o Drive vai chegar ao iOS; e teremos, definitivamente, os aplicativos nativos de novo.Quando tudo isso se junta na nuvem e ainda estamos acessando os mesmo dados, tudo, finalmente, se conforma com a nuvem. É um beneficio enorme. Apenas a parte do custo do desenvolvimento é uma infelicidade.
IW: O que o futuro reserva para o Google Apps?
JR: Podemos adicionar muita coisa. Internamente, temos pessoas que querem um produto estilo Microsoft Project. Poderíamos, mas também poderíamos, em vez disso, fazer o mesmo que fizemos com a plataforma Drive e abri-lo para que outras ferramentas possam existir. Quando se tem uma forte capacidade organizacional sobre o conteúdo e sign-on único e outros tipos de controle de acesso, você junta tudo isso e, de repente, você pode usar quase qualquer produto que seja um aplicativo Drive. Você pode rastreá-lo e controlá-lo. Existem muitas oportunidades que não iremos necessariamente explorar.
IW: O que mais está no pacote?
JR: Mais mobilidade, integração de social e a habilidade de fazer nossos produtos funcionarem offline é algo em que trabalhamos bastante
Fonte: http://qinetwork.com.br/gerente-do-google-fala-sobre-o-futuro-do-google-apps-e-google-drive/?goback=%2Egde_145755_member_118689430
Video Aulas do sistema Android
# Interessante...
Mini-curso Android
O Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux. Inicialmente foi desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance. Os desenvolvedores fazem software para Android através da linguagem de programação Java, que controla o dispositivo via bibliotecas.
Mini-curso Android
O Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux. Inicialmente foi desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handset Alliance. Os desenvolvedores fazem software para Android através da linguagem de programação Java, que controla o dispositivo via bibliotecas.
Nos vídeos abaixo o Analista de Sistemas Laércio Bernardo faz uma abordagem de fácil compreensão sobre suas principais características, arquitetura, instalação e configuração do Android SDK.
Visite o site: http://www.alexandreporfirio.com/mini-curso-android/
Segurança na navegação

Galera ainda não testei ainda... mas pelo que me informaram o nivél de segurança aumenta.
Segurança: Três dicas para proteger seu navegador
Não importa se você usa o Chrome, Firefox, Internet Explorer ou Safari, siga estas nossas dicas para garantir sua segurança online.
Esteja você em casa, no trabalho ou na escola, são boas as chances de que você passe boa parte do seu tempo em frente ao PC olhando para um navegador. Então porque não personalizá-lo? Estas nossas dicas a seguir irão tornar seu navegador mais seguro, e podem até salvar sua pele evitando o roubo de senhas e informações.
A não ser quando indicado, nossas dicas funcionam em todos os quatro principais navegadores do mercado: Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari.
1. Proteja o navegador com uma “caixa de areia”: você pode adicionar uma camada extra de proteção a seu PC usando uma “caixa de areia” (sandbox, em inglês), um utilitário que isola aplicativos selecionados do restante do sistema operacional. Os programas isolados tem acesso limitado aos seus arquivos e ao sistema operacional, e não podem fazer mudanças permanentes, portanto você fica protegido de malware que tentar atacá-lo quando você está fazendo compras online ou navegando por sites não seguros.
Sandboxes, como as oferecidas pelo Comodo Internet Security, isolam os aplicativos do restante do sistema
O Sandboxie, um utilitário que vusta US$ 40, permite colocar seu navegador, e-mail ou qualquer outro programa que você considere “sensível” dentro de uma caixa de areia sob medida. Também há opções gratuitas em pacotes antivírus como o Comodo Internet Security ou o Avast Antivirus. Saiba mais sobre sandboxes, e como configurar uma, neste nosso artigo.
2. Use um gereciador de senhas: Colocar um 1 no final do nome de sua esposa e usar isso como senha é uma péssima idéia. O problema é que mesmo que você esteja usando senhas complexas (e difíceis de lembrar) são boas as chances que que as tenha anotadas em um documento no PC, em um pedaço de papel perto do teclado ou salvas no navegador, o que não é uma boa idéia. A melhor solução para ter senhas fortes, e não se esquecer de nenhuma delas, é usar um gerenciador de senhas como o LastPass (a versão “Basic” é gratuita, a Premium custa US$ 12 por ano) ou o 1Password.
Cada um tem recursos próprios, mas o funcionamento básico é o mesmo. Você só precisa se lembrar de uma “senha-mestre” do gerenciador, e a ferramenta pode gerar (e armazenar) senhas fortes para todos os sites e serviços que você utiliza com frequência. Assim, você não se arrisca usando a mesma senha para o e-mail, rede social e home banking, mas não precisa memorizar várias senhas de 20 caracteres cada.
LastPass gera (e armazena) senhas fortes para seus sites
Melhor ainda, a maioria dos gerenciadores de senha tem aplicativos para smartphones ou versões “portáteis” que podem rodar a partir de um pendrive, para que você tenha acesso a todas as suas senhas, não importa onde esteja. Além, é claro, de integração com os navegadores mais populares do mercado, para automatizar o login em todos os sites cadastrados.
3. Diga não aos scripts na web (para Firefox e Chrome): Scripts em JavaScript, e elementos “ativos” em páginas web como animações em Flash ou Silverlight e objetos em ActiveX, podem enriquecer sua experiência na web, com streaming de vídeo e sites interativos, ou torná-la um incômodo com propaganda e malware.
Para tornar seu navegador o mais seguro possível, instale uma extensão que desabilita por padrão scripts e elementos ativos, como a NoScript para o Firefox ou a NotScripts para o Chrome. Assim, você poderá indicar manualmente quais scripts e elementos da página deseja carregar (por exemplo, os necessários para fazer streaming de vídeo) e quais ignorar (como aqueles relacionados à propaganda).
Isso ajuda a prevenir ataques de “clickjacking”, quando você clica em uma imagem e, sem saber, isso dispara um script que publica spam em sua conta do Twitter ou Facebook, bem como ataques cruzados (cross-site scripting), nos quais criminosos se aproveitam de uma falha em um site popular para esconder código malicioso executado automaticamente a cada visita, sem disparar o alarme de um aplicativo de segurança.
Alerta sobre ataques
# Investimento ate que vim ehh....
Brasil se prepara para evitar ação de hackers em grandes eventos
A invasão de apenas um hacker no sistema de informática de uma companhia aérea ou de um aeroporto é uma das ameaças que preocupam os responsáveis pela segurança dos grandes eventos que vão ocorrer no Brasil nos próximos anos, e as medidas para impedir que isso aconteça estão sendo tomadas com tanto cuidado tal como é praxe na prevenção de atentados terroristas que podem causar vítimas e danos materiais.
Brasil se prepara para evitar ação de hackers em grandes eventos

“Um ataque cibernético pode paralisar a maior empresa aérea, acabar com um evento como esses”, alertou no último dia 24/05 o representante do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, major-brigadeiro Gerson Nogueira Machado, durante audiência pública sobre segurança em grandes eventos, na Câmara dos Deputados.
A audiência foi promovida pela Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência do Congresso Nacional em conjunto com as comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara e do Senado. Também participaram representantes do Ministério da Justiça e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que relataram as providências em seus setores para a segurança da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, da Jornada Mundial da Juventude, que terá a visita do papa Bento XVI em julho do ano que vem, dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
De acordo com o representante da Secretaria para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, José Monteiro Neto, um dos eventos que estão merecendo maior atenção das autoridades é justamente o que trará o papa ao Brasil, no ano que vem, pois são esperados cerca de 3,5 a 4 milhões de visitantes estrangeiros na ocasião.
Monteiro explicou que o planejamento da segurança desse e de todos os demais eventos está baseado em integração total das forças de segurança do país, incluindo setores de inteligência, Forças Armadas e policiamentos locais. O planejamento leva em consideração três eixos de ação: ameaças externas, para impedir a entrada e a ação de torcedores violentos de outros países durante os eventos esportivos; segurança de portos, aeroportos e pontos de fronteira; segurança e estabilidade internas.
Para as copas das Confederações e do Mundo, será montada uma estrutura baseada em centros de controle e comando montados nas 12 cidades-sedes do Mundial e que contará também com unidades móveis nos estádios para atender a qualquer ocorrência. O comando geral ficará em Brasília e, no Rio de Janeiro, haverá um backup dos dados para garantir o funcionamento ininterrupto do sistema durante os eventos.
Já a Abin vem se preparando com o treinamento de seus agentes no Brasil e no exterior, para atuar já em junho, na Rio+20, e trocando informações com órgãos semelhantes de outros países, segundo o diretor do Departamento de Integração do Sistema Brasileiro de Inteligência da Agência, Carlos Alberto Ataíde Trindade.
Na audiência, Trindade mostrou um pen drive que, segundo ele, contém um sistema criptográfico desenvolvido pela agência, “que pode ser quebrado por um hacker, mas levará 17 anos e seis dias para isso, trabalhando diariamente”.
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Eventos 2012: 7 anos de Pump
# Parabéns Pump...
No dia 25 de maio o Pump estará completando 7 anos, e você é nosso convidado especial na festa que estamos preparando!
Serão 2 ambientes, sendo um com as Bandas Maria Taquara (Ritmos variados), Karapulsa (pagode), Max Tandera (pagode), Lucas & Gabriel (sertanejo), Fabricio Viola (sertanejo) e Gustavo & Fabiano(sertanejo) e, no outro ambiente os DJ\'s Rodrigo Chefe, Augusto Weerner, Adriano Xavier e Joílson Silva!
Os ingressos estarão sendo disponibilizados em breve, nos seguintes valores:
1º LOTE: R$ 15,00 (FEMININO) / R$ 25,00 (MASCULINO)
2º LOTE: R$ 20,00 (FEMININO) / R$ 30,00 (MASCULINO)
3º LOTE: R$ 30,00 (FEMININO) / R$ 40,00 (MASCULINO)
A apresentação do evento ficará por conta do Fabrício Viola, e serão sorteados brindes nos intervalos das apresentações!
Serão 2 ambientes, sendo um com as Bandas Maria Taquara (Ritmos variados), Karapulsa (pagode), Max Tandera (pagode), Lucas & Gabriel (sertanejo), Fabricio Viola (sertanejo) e Gustavo & Fabiano(sertanejo) e, no outro ambiente os DJ\'s Rodrigo Chefe, Augusto Weerner, Adriano Xavier e Joílson Silva!
Os ingressos estarão sendo disponibilizados em breve, nos seguintes valores:
1º LOTE: R$ 15,00 (FEMININO) / R$ 25,00 (MASCULINO)
2º LOTE: R$ 20,00 (FEMININO) / R$ 30,00 (MASCULINO)
3º LOTE: R$ 30,00 (FEMININO) / R$ 40,00 (MASCULINO)
A apresentação do evento ficará por conta do Fabrício Viola, e serão sorteados brindes nos intervalos das apresentações!
Anúncios: Desenvolvimento de sites para web

Entre em contato e agenda uma visita para que possamos mostra nossos serviços
Sabendo que Hoje à internet se tornou uma das ferramentas mas poderosa
para divulgação de uma marca à TECNOG3 Tecnologia da Informação ME
atende clientes de diversos segmentos, sendo ela pequena e média
empresa.
Através da formação da equipe G3 buscamos qualidade e satisfação dos
nossos clientes. Utilizamos processos gerenciais e operacionais que
agilizam o desenvolvimento e trazem rapidez na entrega dos projetos. O
foco no atendimento personalizado é um dos diferenciais da TecnoG3. O
relacionamento de longo prazo e a fidelização de clientes é fator muito
importante para o crescimento da empresa. Procuramos estar próximos ao
cliente, entendendo suas reais necessidades e oferecendo soluções que
agreguem valor a seu negócio, facilitando o dia a dia da empresa ou
reduzindo custos.
2 - Através da estratégia estudaremos os métodos a serem utilizadas, ações e mídias envolvidas para definir o plano de ataque;
3 - Na criação do layout, fazer com que tenha um conceito visual para poder realizar as ações de marketing e comunicação;
4 - Acompanhamento do cliente no projeto final, faz com que nossos objetivos serem alcançados com sucesso, garantindo que o resultado atinja ou mesmo supere as expectativas.
5 - Para que um sucesso se concretize tem que ter um acompanhamento isso é muito importante, pois nossas ferramentas estarão monitorando os resultados;
6 - Durante cada caso do processo, o atendimento e personalizado e tem foco nas necessidades especificas de nosso cliente.
Se você trabalha nas áreas de web design ou
programação e queira trabalhar conosco, entre com contato através do
e-mail : contato@tecnog3.com.br
Contato: (65) 9603-6632 / (65) 9233-4107.
Visite o site: http://www.tecnog3.com.br/index.php
Vamos saber administrar nosso $$
Fonte site Pensamento Livre
Acredito que a educação financeira deveria vir de berço e dar
sequência na escola. Filhos criados com pais empreendedores têm a
possibilidades maiores de crescerem no meio de um empreendimento e
consequentemente amadurecerem o conhecimento prático para lidar com o
dinheiro.
Imaginem quanta gente estaria livre de dívidas hoje se tivesse na
escola uma matéria exclusiva de educação financeira. Geralmente, não
estudamos isso, pois poucas escolas trazem esse item nas ementas do
Ensino Fundamental e Médio, enquanto outras não fornecem esse
conhecimento.
Um país onde é alto o índice de corrupção e ensino normalmente de
baixa qualidade, destacando às vezes desinteresse de alunos e
professores, produzem cada vez mais pessoas jovens endividadas.
Vimos pessoas perdidas, sem referência, desnorteadas quando recebe o
primeiro salário, não sabem o que fazer. Agem de maneira impensada e
precipitada. E do outro lado, o mercado agradece e favorece o sistema.
Os bancos orientam até certo ponto, porém, de alguma forma seduzem as
pessoas com a facilidade do dinheiro emprestado.
Mas isso não é regra geral, vamos dizer assim, que alguns bancos
preocupam com o uso consciente do crédito. Há bancos que trazem em seu
site links relacionados à Educação Financeira, que poderão colaborar em
instruir pessoas que já possuem recursos para investir, ou pensa em
gastar com consciência, com equilíbrio financeiro.
Mesmo assim, se fizermos um teste com alguém que financiou um veículo
ou um imóvel, fazendo a pergunta “qual a taxa contratada de juros ao
mês ou anual, se ele pagou as taxas TAC[1], TEC[1] no caso de veículos e quanto de IOF[2]”. A resposta em muitos casos: Não sei, só sei o valor da prestação.
Isso ocorre com frequência, porque as pessoas não questionam a respeito
de taxas nominais e reais, elas preocupam em adquirir o bem a qualquer
custo. É normal ver casos de clientes que adquirem veículos e
posteriormente entram com pedido de revisão alegando que os juros são
altos. Infelizmente a conta que nós fazemos sem o conhecimento é baseada
no valor da mensalidade. A famosa mensalidade que cabe no seu bolso,
com todas aquelas taxas embutidas para cobrir os riscos dos bancos, por
exemplo, risco de crédito, risco de conjuntura e risco operacional e
risco de inadimplência.
Estabelecendo o controle
Para estabelecer um controle da sua saúde financeira, pode-se aplicar
uma tática semelhante ao “Firewall” do mundo da informática. Que é que
uma política de segurança/filtro de transição de dados de uma rede de
computadores. O Firewall determina quem entra e quem sai, quais portas
serão abertas para a movimentação de dados.
Inicialmente corta todos os gastos, fecha a torneira e começa a
liberar os gastos básicos checando as prioridades e necessidades.
Sobrou? Começa a investir de maneira inteligente. Ainda sobrou? Tenha
sua qualidade de vida e bem estar.
Planeje, defina seus objetivos financeiros, estabelece uma meta pessoal, filtre os gastos que serão ativos dos passivos.
Enumere tudo que movimenta sua conta corrente. Tenha um
relacionamento amigável com seu banco/gerente. Conheça as taxas que te
consome financeiramente, evite o máximo aumentar o limite do cheque
especial, o limite e juntamente com cartão de crédito são os maiores
vilões nos orçamentos. Coisa que geralmente os bancos não orientam e nós
podemos passar anos pagando e por esses motivos os bancos cada vez mais
lucrando alto.
Exemplo: Vamos supor que tem um financiamento de um veículo
em débito automático no valor de R$570,00 por mês e o seu limite da
conta corrente é de R$700,00 com a taxa de 8,93% a.m.[3]. Se
neste mês houve movimentação com o pagamento do carro e ainda gastou o
restante do limite… Fique tranquilo, no próximo mês será debitada em
conta corrente uma mora de encargos no valor aproximado de R$48,00.
Parabéns, aquela parcela do seu veículo novo que comprou porque o
mercado quase o obrigava você trocar seu carro usado para ter um 0 km,
de R$570,00 simplesmente passou a ser R$618,00. Tomara que isso não vire
uma rotina, pois, calculando em um ano daria exatamente uma parcela do
seu carro que você poderia pagar com esses juros.
Tudo bem! Agora como faço para fugir de tudo isso?
Em relação ao limite do cheque especial, se você movimenta muito
pouco, não usa cheques, e não tem necessidade de muitos benefícios, abra
uma conta digital, onde as movimentações são isentas de tarifas, desde
que seja utilizada por meios eletrônicos; (Internet, terminal de
auto-atendimento e celular). Apenas serão cobradas tarifas de transação
realizadas no atendimento pessoal, de acordo com as tabelas de tarifas
vigentes.
Se tiver uma movimentação avançada, tenha um ótimo relacionamento com
seu gerente, se tiver uma conta preferencial (conta intermediária),
solicite o limite mínimo do cheque especial para manter a conta dentro
das exigências do banco, para não cair nas contas do varejo. No varejo
você não teria muita conveniência, não seria interessante quando você
realmente precisar do seu banco e quem gosta de pegar filas
quilométricas e ser mal atendido?
Evite o caixa eletrônico, além de colocar em risco sua vida em
lugares expostos, o uso excessivo provoca as cobranças de tarifas. Use a
internet. Há, mas tenho receio de usar a internet! Em outra oportunidade falamos sobre a segurança da informação como jamais foi falado…
Mesmo assim use a internet, praticidade, comodidade, interatividade
são três palavras que justificam! Sem contar que você estará evitando
gastos…
Ao contratar um empréstimo para automóvel; o carnê seria uma boa
alternativa para não misturar a conta corrente com a cobrança da parcela
do veiculo. Fazendo isso, evita acontecer aquele efeito citado acima,
misturar o limite + mais prestação.
Voltando ao exemplo: Em um caso extremo, que a conta esteja
descoberta R$0,00 e o limite do cheque especial de 700,00 R$. Então você
estará com um saldo devedor de R$700,00 e quando debitar a cobrança do
veículo no valor de R$570,00, você terá um saldo negativo de R$1270,00.
Você pagará a mora diária de R$48,00 deste valor total e não apenas
referente do carro e ainda pagará uma taxa de adiantamento de
depositante[4] no valor de R$30,00. Em toda essa movimentação
você pagará aproximadamente R$80,00 de encargos financeiros, incluindo
taxas e juros. Em caso de atraso no carnê, a tarifação seria somente no
valor do veiculo.
Cartão de crédito – A solução é não ter. Use seu próprio dinheiro.
Mas se precisar, use com parcimônia, por exemplo, ter um cartão de
crédito no valor de R$1000, 00, para casos de extrema necessidade, se
possível deixe esse valor na conta e dê preferência ao cartão do
débito, estabelecendo uma política em que todo mês você deve manter este
valor como se tivesse pagando sua fatura do cartão de crédito. É se for
pensar bem, ele é apenas uma armadilha, você usa até cair na divida. Mas onde compensa ter um cartão de crédito? Quando
se é funcionário de banco onde a taxa de juros é de 2% a.a. e não tem
anuidade. Ou você quer comprar uma TV e o valor à vista é o mesmo
parcelado no cartão, você faz o cartão com apenas essa finalidade e
pague apenas as prestações da TV. Uma terceira alternativa seria
controlar bem seus custos fixos e conseguir pagar todos no cartão de
crédito. Outro ponto: não atrase e não parcele as faturas. Vale a pena
utilizar os programas de milhas áreas, que é o acúmulo de pontos para
trocar em passagens aéreas.
Uma boa notícia!
Os bancos federais anunciaram a redução das taxas de juros. Em uma
conversa com uma gerente pessoa física de um banco privado fui
informado que essa ação não pressionará os bancos privados abaixarem os
juros (por incrível que pareça). Na verdade o que determina mesmo essa
queda é a taxa selic[5]. Portanto logo vimos o resultado
dessa movimentação, os bancos privados também começaram a adotar tarifas
reduzidas. Recomendo que quem possa esperar mais um pouco para pegar
empréstimo, que aguarde.
Outra informação importante que a gerente pontuou, é que muitas
propagandas anunciam as baixas das taxas, mas não expões as
dificuldades. O banco anuncia o favorecimento do crédito consignado,
mas não coloca os requisitos para conseguir como: limitação de valores e
prestações, tempo de conta, histórico bancário, etc.
Assinar:
Postagens (Atom)